Destaque

O que é mais importante na hora da entrega?

0

Levantamento realizado pela Jadlog, em parceria com a E-commerce Brasil, revela o que é mais relevante na logística do comércio eletrônico para os embarcadores

A entrega da encomenda é uma das etapas mais importantes dentro do ecossistema do e-commerce e da experiência do consumidor, pois é o momento em que se recebe o produto e quando todo o processo virtual se torna tangível. Atenta às tendências das movimentações de cargas, a Jadlog realizou uma pesquisa, em parceria com a plataforma E-commerce Brasil, para identificar quais os fatores da logística são considerados mais relevantes para os varejistas e embarcadores do comércio eletrônico.

Segundo a pesquisa “A importância logística no comércio online”, aspectos como a possibilidade de oferecer opções diversificadas de entregas, poder prever o momento da entrega da encomenda e reduzir e cumprir os prazos são os atributos mais valorizados pelos varejistas e que devem estar no radar dos operadores logísticos.

Para 84,1% dos entrevistados, ofertar diferentes opções de entrega é considerado um diferencial competitivo, sendo que, para 85,4%, prever a entrega de uma encomenda é muito importante. Pensando apenas na qualidade das entregas, os prazos precisam ser melhorados para 45%, seguido de melhorias no rastreamento, aspecto importante na opinião de 31,7%, e da previsão de entrega, apontada por 19,5% dos participantes.

“A pesquisa reforçou a nossa percepção de que oferecer cada vez mais opções de entrega com qualidade, bem como interação, comunicação e transparência com os clientes, são os fatores mais valorizados na logística e que realmente contribuem positivamente com a experiência do consumidor, fazendo com que ele mantenha uma rotina de compras pela internet”, afirma o CEO da Jadlog, Bruno Tortorello.

Neste sentido, a Jadlog acabou de lançar o Predict, o serviço digital que informa o destinatário sobre o horário de entrega via SMS e e-mail, já no dia da entrega, com a janela de uma hora de variação até a chegada efetiva da encomenda. A ferramenta, além de trazer previsibilidade e conveniência ao e-shopper, eleva o sucesso da primeira tentativa do delivery.

Pensando nas demandas logísticas dos varejistas, a Jadlog também estruturou malhas regionais mais robustas, especialmente com a operação dos novos hubs de Joinville (SC), Vila Velha (ES) e Salvador (BA). Com isso, a transportadora realiza a triagem das cargas nestas respectivas praças, que anteriormente eram feitas no hub central de São Paulo, trazendo mais agilidade às operações.

O “cérebro” da Mercedes-Benz completa 30 anos!

Previous article

Garbuio : uma frota bem reforçada!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque