Notícias do Dia

O treino é digital

0

Mercedes-Benz inicia treinamento digital para toda Rede de Concessionários

A Mercedes-Benz do Brasil segue em sua evolução digital nas mais diversas atividades da Empresa. Depois de implementar essa avançada tecnologia, juntamente com recursos da Internet das Coisas, em linhas de produção, no Novo Actros, na Nova Sprinter e em serviços e conectividade, chegou a vez dos treinamentos dos profissionais de Vendas e Pós-Vendas da Rede de Concessionários de veículos comerciais.

“Seguindo essa estratégia da Empresa, lançamos o Plano de Aceleração da Transformação Digital”, informa Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz. “Trata-se de uma plataforma digital de treinamento com conteúdo que auxiliará na capacitação profissional das equipes da Rede de caminhões, ônibus e Sprinter”.

Essa metodologia de ensino a distância (EAD) proporciona vários benefícios aos concessionários e seus profissionais, além de um aprendizado com altos níveis de compreensão. “Com isso, o participante ganhará flexibilidade nos horários, otimização do seu tempo, economia financeira, interação com instrutores especializados e uma plataforma digital moderna com um vasto conteúdo de materiais e mídias”, ressalta André Wulfhorst, gerente sênior de Desenvolvimento e Treinamento da Rede de Concessionários de Veículos Comerciais da Mercedes-Benz do Brasil. “Um fator primordial para que tudo isso aconteça é a disciplina. Por isso, contamos com muita dedicação, disposição e determinação por parte de cada participante, para que o aproveitamento do aprendizado seja o melhor possível”.

O Plano de Aceleração da Transformação Digital chega à Rede durante a crise da Covid-19 e contribui para que os profissionais continuem a se atualizar e especializar sem deixar de se proteger, evitando deslocamentos e mantendo o distanciamento recomendado pelos órgãos de saúde. “Já vínhamos trabalhando no desenvolvimento de novos meios digitais e online de EAD. A implantação nesse momento de pandemia vem aumentar ainda mais os benefícios aos concessionários”, conclui André.

Acabaram-se os problemas

Previous article

Voltou, mas com cuidado

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *