Notícias do Dia

Obras avançadas na BR-116/RS

0

DNIT avança nas obras do complexo de travessias sobre o rio dos Sinos na BR-116/RS

Após a instalação de oito vigas em uma das pontes sobre o rio dos Sinos, realizada neste domingo (1º/08), os serviços da travessia no sentido Porto Alegre-interior chegam a 61% de execução. As estruturas compõem o complexo de travessias sobre o canal principal do rio e a várzea, localizado no km 245 da BR-116/RS, em São Leopoldo. A expectativa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) é de que as ligações nos sentidos Capital-interior e interior-Capital sejam concluídas no primeiro semestre de 2022.

Para finalizar a instalação das outras 12 vigas da estrutura sentido Capital-interior, o DNIT estuda alternativas para minimizar o impacto no trânsito da rodovia. Neste caso, serão necessários períodos mais longos de bloqueios e desvios de tráfego da BR-116/RS para dentro do município. Assim que a programação for definida, uma nova data alertando sobre as interrupções na pista da rodovia será divulgada.

Concluída a colocação de todas as vigas, as equipes do DNIT vão iniciar a instalação das pré-lajes e a concretagem das transversinas. Na sequência, será feita a laje superior de rodagem.

A travessia do sentido oposto, interior-Capital, está com os oito blocos de fundação executados e, em seguida, será iniciada a construção dos pilares. Atualmente a estrutura está com 39% dos serviços executados e segue o cronograma previsto pelo DNIT.

Com informações Dnit

Só para os papais!

Previous article

Angola roda agora de Delivery!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *