Notícias do Dia

Olho na sustentabilidade

0

Dunlop está atenta em cuidar do meio ambiente

Nos últimos anos um tema tem ganhado cada vez mais força na sociedade e presença na imprensa. A busca das empresas por uma estratégia ESG (Ambiental, Social e Governança, em livre tradução) nunca esteve tão em alta.

Mas, antes mesmo deste assunto se tornar fundamental nas conversas corporativas, o setor de pneus já demonstrava a preocupação com o impacto ambiental de seus produtos. Sabemos que os pneus não são feitos apenas de borracha, mas também de outros materiais como lonas, cordonéis de aço e náilon, e mesmo que não seja possível reutilizar esses materiais ainda na indústria de pneus, outras indústrias podem utilizar esses componentes em diferentes aplicações, fazendo com que o pneu seja reaproveitado após o fim de sua vida útil.

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Sumitomo Rubber do Brasil, que detém as marcas Dunlop, Falken e Sumitomo, reafirma novamente seu compromisso como membro integrante da Reciclanip e atua para que o descarte dos produtos produzidos pela empresa tenha o destino ambiental correto.

Fundada em 2007, a Reciclanip hoje é considerada uma das maiores iniciativas da indústria nacional na área de responsabilidade pós-consumo, também conhecida como logística reversa. Para se ter uma ideia da importância desta iniciativa, só em 2020, mais de 42 milhões de pneus de passeio tiveram um destino correto devido ao trabalho realizado pela entidade.

“A nossa missão é pensar em todo o ciclo de produção do pneu, desde a sua fabricação até o descarte correto. Para nós do Grupo, é fundamental adotar em nosso processo produtivo do Brasil, que é o mais tecnológico dentre as fábricas do grupo no mundo, tecnologias sustentáveis e processos que reduzam o impacto no meio ambiente, além de integrar e apoiar entidades como a Reciclanip, pois acreditamos na capacidade de transformação da nossa indústria,” explica Rodrigo Alonso, Diretor de Vendas e Marketing da Sumitomo Rubber do Brasil.

Volvo tem novos pesados e quer manter o FH no topo!

Previous article

Opção sem limites para crescer!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *