Destaque

Pão de queijo alemão?

0

Mercedes-Benz aumenta número de emplacamentos em BH

O pão de queijo em Belo Horizonte está ficando cada vez mais com um gostinho de cerveja alemã. Isso porque a montadora da estrela de três pontas ampliou sua participação de mercado no segmento de ônibus urbanos por lá.

 A marca fechou o ano de 2019 com mais de 88% de market share na cidade, 11 pontos percentuais a mais em relação aos 77% do ano anterior. “Nós demos um salto muito expressivo no número de emplacamentos em BH, de 97 unidades em 2018 para 438 ônibus urbanos no ano passado”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Ou seja, mais do que quadriplicamos o volume de emplacamentos, o que reforça a nossa forte presença no sistema de transporte coletivo local”.

Todas as 438 unidades emplacadas em 2019 são do modelo OF 1724 L. “Esse modelo do nosso portfólio de ônibus urbanos atende às exigências da BHTrans – Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte, que determinou que os novos ônibus das renovações de frota na cidade fossem equipados com suspensão pneumática e ar condicionado, a fim de assegurar mais conforto e qualidade de vida no transporte para a população”, diz Walter Barbosa. “Além disso, o OF 1724 L se destaca pela força de seu motor OM 926 LA de 6 cilindros e 238 cv, que assegura ótimas arrancadas e retomadas. Essas vantagens são muito importantes para uma cidade como Belo Horizonte com topografia que inclui vários pontos de subidas, exigindo força e excelente performance do veículo”.

Podcast #3: O que esperar da Scania em 2020 nos ônibus?

Previous article

Exclusividade na tomada!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque