Notícias do Dia

Para melhorar o transporte

0

Resolução da prefeitura do Rio define aplicação da regulamentação do transporte por aplicativo

A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou, dia 29 de março, a resolução nº 048, que determina as regras de aplicação do decreto nº 48.612, de 15 de março (https://www.fetranspor.com.br/noticias/rio-taxa-carros-por-aplicativo-para-estimular-uso-do-transporte-coletivo/) , que definiu a regulamentação dos carros por aplicativo e instituiu a cobrança de 1,5% em cada corrida referente ao uso das vias da cidade. Além de instituir novas normas, entre elas a idade máxima dos veículos, limite de passageiros e quantidade de portas dos veículos.

Na ocasião da divulgação do decreto, o prefeito Eduardo Paes disse que as medidas são necessárias para melhorar o uso da infraestrutura urbana e estimular também o uso do transporte público.

De acordo com a resolução 048, a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) ficará responsável por receber das empresas de transporte por aplicativo os documentos necessários para o cadastramento e obtenção da autorização para atuar, seguindo exigências de fornecimento de informações que podem ser alteradas caso preciso. Mensalmente, as empresas de aplicativo que estiverem devidamente credenciadas deverão fornecer à SMTR informações sobre a operação no mês anterior.

Será criado um portal especial na internet para essa finalidade.

Com informações Fetranspor

Operação de guerra!

Previous article

Pra cima deles vacina!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *