Notícias do Dia

Para reduzir combustível

0

Alelo Frota pode reduzir em até 25% o gasto mensal com combustível

Para ampliar as opções de serviços para o gestor de frota, o Alelo Frota passa a oferecer mais funcionalidades que permitem centralizar e gerenciar os gastos com combustível e despesas automotivas em um só lugar. Ao adicionar o serviço Cobli, o cliente Frota pode ter até 25% de redução na despesa mensal com abastecimento – que costuma ser um dos maiores gastos dos frotistas.

“Queremos proporcionar aos gestores de frota uma experiência cada vez melhor e mais ampla, com serviços para ajudá-los na otimização dos recursos e redução de gastos. Por isso, a integração com o sistema da Cobli é tão importante, uma vez que passamos a fornecer acesso a uma nova fonte inteligente de dados que auxilia no dia a dia das empresas”, destaca Mauro Telles Guimaraes, Superintendente de Produtos do Frota.

O cliente consegue coletar e visualizar todos os dados de seus veículos diretamente na plataforma da solução Alelo Frota, o que faz com que as operações do dia a dia sejam mais rápidas e econômicas. É possível, por exemplo, gerar relatórios de paradas, que explicam em detalhes onde e quanto tempo durou o intervalo e a distância de cada trajeto da frota. Assim, o gestor consegue validar se todos os serviços planejados para o dia ocorreram e se houve interrupções inesperadas ou indevidas.

Além disso, por conta do sistema de telemetria e monitoramento que a Cobli oferece, a solução do Alelo Frota consegue acompanhar o modo de condução dos motoristas – identificando, por exemplo, quem acelera e freia de forma brusca, faz curvas acentuadas ou ultrapassa limites de velocidade. Há ainda a opção de verificar o tempo de motor ocioso (quando o veículo fica parado e ligado a partir de três minutos), o que pode acarretar o consumo de cerca de 1,5 litro de combustível por hora.

“Estamos muito satisfeitos com essa parceria. Quem já utiliza o Frota ganha mais precisão no controle de quilômetros rodados da equipe de campo. Facilitamos a confirmação das informações inseridas no cartão, já que nossos clientes têm acesso aos dados precisos que o sistema de rastreamento oferece”, ressalta Rodrigo Mourad, Presidente da Cobli.

Os serviços atrelados também ajudam na detecção de fraudes de abastecimento. Por exemplo, se R﹩ 100 forem pagos, mas apenas R﹩ 80 direcionados para o tanque, é possível comparar o consumo de combustível com o gasto efetuado. Além disso, oferecem facilidade no faturamento, com análises financeiras e registro das compras. Dessa forma, não é preciso solicitar a nota para checagem.

Sabe comprar caminhão?

Previous article

Cashback no diesel? Teemm!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *