Destaque

Parceiros de tomada

0

Iveco e Nikola estão prontos para desenvolver veículos elétricos

Se o futuro na Europa é elétrico, então “bora” trabalhar. Dessa forma, a Iveco e a Nikola Motor Company já estão se adiantando quando o assunto tornar cada vez mais viável veículos elétricos por lá.

E tal parceria fez com que a CNH Industrial adquirisse uma participação de US$ 250 milhões na Nikola, como o principal investidor da Série D. O anúncio da parceria no Capital Markets Day da CNH Industrial, em setembro de 2019, foi seguido pela apresentação, em dezembro, do Nikola Tre, um caminhão elétrico com bateria (BEV) para serviços pesados, a primeira etapa em direção ao modelo elétrico com célula de combustível (FCEV).

No primeiro estágio do projeto, serão investidos €40 milhões pela empresa da joint venture para aprimorar as instalações de manufatura, que vão se concentrar na montagem final do veículo. A previsão é que o início da produção ocorra no primeiro trimestre de 2021, com as entregas do Nikola Tre começando no mesmo ano.

“O Nikola Tre está provando ser o caminhão articulado mais moderno do mundo e vai continuar definindo o padrão de veículos com emissão zero hoje e no futuro”, afirma Trevor Milton, CEO da Nikola Motor Company. “A decisão de produzir o Tre em grande volume na cidade de Ulm é um bom exemplo de como criar empregos, promover inovação, dar segurança a novos fornecedores de peças com emissão zero e servir de exemplo para outros fabricantes de equipamentos originais. O mundo está pronto para o transporte de cargas sem emissões e essa joint venture entre a Nikola e a IVECO será a primeira a oferecer isso.”

Os primeiros modelos a entrarem em produção serão os caminhões articulados elétricos a bateria 4×2 e 6×2. Os veículos têm baterias modulares e escalonáveis com capacidade para até 720 kWh e sistema de transmissão elétrico que fornece até 480 kW de energia contínua.

Actros, Axor, Atego, alface e rúcula

Previous article

Pesadões…pesadões…ões!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque