Notícias do Dia

Passou de 5h em GRU, sem taxa!

0

GRU Airport isenta cobrança de estacionamento de caminhões após 5 horas

O GRU Airport Cargo informou que a cobrança do estacionamento de caminhões do TECA (Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo), em Guarulhos, não será feita após 5 horas de espera. Ou seja, veículos de carga que ultrapassarem este prazo de estadia não precisarão pagar taxas de horas adicionais.

A medida é válida de 15 de março de 2021 a 15 de abril de 2021 e foi tomada após pedido feito pelo SETCESP, representado pela Diretoria de Especialidade de Transporte Aduaneiro, que notou problemas de atraso para carregar e descarregar mercadorias do aeroporto de Guarulhos, base territorial da entidade.

“Há anos sofremos com o problema de carga e descarga e agora foi aberto um espaço para melhorarmos esse trabalho. O SETCESP está aqui pelo transportadores”, ressalta Tayguara Helou, presidente do Conselho Superior e de Administração da entidade.

O ofício enviado a Abel Alves Rochinha, presidente do Conselho de Administração do GRU Airport, pede o fim da demora ou que se cumpra a Lei nº 11.442, que diz que “o prazo máximo para carga e descarga do Veículo de Transporte Rodoviário de Cargas será de 5 (cinco) horas, contadas da chegada do veículo ao endereço de destino”.

Segundo Adauto Bentivegna Filho, assessor jurídico do SETCESP, é um avanço o reconhecimento do custo da hora parada. “Entretanto, isso não resolve o problema, uma vez que o mesmo precisa ser melhor debatido com a direção do aeroporto”, lembra.

Com informações Setcesp

Rodovias: mais seguras e eficientes

Previous article

Duplicada, entregue e quase pronta!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *