Notícias do Dia

Petronas aposta no StrongTech™

0

Petronas lança linha de lubrificantes para comerciais

A PETRONAS Lubrificantes do Brasil (PLB) lançou o PETRONAS Urania com a tecnologia StrongTech™, uma nova linha de lubrificantes para veículos comerciais desenvolvida para fornecer confiabilidade ao motor, maior eficiência de custo operacional e uma experiência aprimorada ao motorista em meio à crescente demanda por distribuição de suprimentos aos consumidores.  

Desenvolvido com a avançada tecnologia de fluidos da PETRONAS, o PETRONAS Urania com a tecnologia StrongTech™ foi preparado para permanecer mais forte por mais tempo, à medida que mudanças rápidas no ambiente operacional global aumentam as expectativas dos clientes de que os caminhões viajem mais em prazos mais curtos.

A nova linha chega a partir de julho às prateleiras das principais lojas do país. A PETRONAS desenvolveu, para comunicar o lançamento, uma nova comunicação para a marca, sob o lema “PETRONAS Urania: sempre forte para o trabalho”. A divulgação contempla ainda atualização da tecnologia nas embalagens, ações off-line em pontos de venda e on-line, com abertura de canais digitais específicos para o contato com os usuários do PETRONAS Urania e também a introdução de três novos produtos, todos com a tecnologia StrongTechTM e também o API mais recente, o CK-4. Entre 13 e 14 de julho, executivos da empresa lideraram evento de anúncio do produto para clientes e distribuidores no Brasil e na América Latina, em formato inovador totalmente on-line.

De acordo com informações veiculadas pela Automotive World, a cada ano mais de 90 mil novos caminhões e vans passam a circular nas estradas do mundo todo, um número que dobrou nos últimos 25 anos, devido aos processos de urbanização e aumento da dependência do mercado a diesel na distribuição de mercadorias. Só no Brasil, aproximadamente 65% do transporte de carga é feito pelo modal rodoviário, em um setor que consome mais de 300 milhões de litros de lubrificantes por ano e emprega milhões de profissionais.

Luiz Sabatino, diretor geral da PETRONAS no Brasil, avalia que o cenário global, aliado ao contexto pandêmico, justifica a busca por eficiência máxima em produtos e serviços que beneficiem a cadeia. “Globalmente, os motores de veículos comerciais enfrentam extrema pressão, já que caminhoneiros costumam fazer longas e perigosas viagens para garantir a entrega segura de mercadorias”, avalia Sabatino.

“O investimento em lubrificantes representa em torno de 1% do custo total de manutenção, porém, se a escolha do lubrificante for errada, poderá afetar de 30% a 35% do valor do custo de manutenção com troca de peças e reparos inesperados”, comenta Sabatino. “A nova linha PETRONAS Urania consiste em uma estratégia para garantir que o setor opere com força máxima, além de contribuir com o dia a dia dos caminhoneiros, aprimorando a performance do motor e conferindo menor consumo de combustível e desgaste do motor, vantagens que certamente reduzem o estresse dos motoristas, já que permite que cumpram seus prazos e aumentem sua rentabilidade”, completa.

Strada roda de Dunlop

Previous article

TGX também quer sua fatia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *