Notícias do Dia

Pluralista e diversificada!

0

VWCO promove gestão da diversidade

O presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes, juntamente com seus vice-presidentes, acaba de assinar uma carta a todos os seus colaboradores e também à sociedade em geral em que se compromete a promover um ambiente plural e inclusivo em todas as suas operações. Na prática, isso já ocorre, mas a declaração reflete o cenário da empresa em que o pluralismo e a inclusão tem ganhado cada vez mais destaque na gestão de pessoas.

“O mundo está mudando, e queremos ser agentes dessa transformação. Além de nossa responsabilidade social como uma das maiores montadoras do país, acreditamos que um ambiente de diversidade favorece a inovação e soluções mais eficazes, com excelente clima organizacional”, declara Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Dos processos de seleção de novos talentos a promoções, incluindo o desenvolvimento de seus colaboradores, a empresa rompe barreiras e toma decisões pautada exclusivamente no melhor perfil para cada vaga. Raça, sexo, orientação sexual, faixa etária, origem socioeconômica, entre outros fatores, não motivam ou limitam qualquer escolha.

Para disseminar essa cultura de pluralismo e inclusão, a montadora não poupa esforços. Está em curso uma série de atividades envolvendo todas as diretorias da empresa para promover a reflexão e ajudar a quebrar paradigmas que influenciam a tomada de decisões. Também se criou um comitê com representantes das diferentes áreas para traçar ações que impulsionem essa valorização.

Vai ter sorte assim na…

Previous article

Uma bela recuperação

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *