Notícias do Dia

Poluiu? Deixa com Mann+Hummel

0

Empresa desenvolve equipamento para filtrar partículas da poluição

Um aspirador de pó gigantesco? Quase isso. É a nova solução da Mann+Hummel, que acaba de lançar no Brasil projeto Public Air Solutions, tecnologia desenvolvida para realizar a filtragem de partículas finas em locais com grande concentração de poluentes.  

Inédita no Brasil, a tecnologia realiza a filtragem de partículas finas com dimensões entre 2,5 e 10 microns, podendo filtrar também CO2 (Dióxido de Carbono) e NOX (Óxidos de Nitrogênio), nocivos ao sistema respiratório. A inovação já é utilizada em cidades da Alemanha, França Índia, China e Coreia do Sul.   

“Muitas cidades ao redor do mundo estão atentas às altas concentrações de poluição causadas pelas partículas finas em suspensão no ar. Há mais de 70 anos a MANN+HUMMEL é especialista em sistemas de filtragem e agora, estamos aplicando nosso know-how para limpar o ar ao nosso redor nas cidades, para proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população”, afirma Bert Kempeneers, VP & General Manager da MANN+HUMMEL.     

O Public Air Solutions possui sistemas automatizados que detectam a necessidade de realizar a filtragem das partículas finas geradas pelo tráfego ou pela indústria, nocivos à saúde, especialmente para pessoas com doenças respiratórias, idosos e crianças.

A tecnologia desenvolvida pela MANN+HUMMEL trabalha em conjunto com a natureza no processo de filtragem do ar, e pode ser utilizada em ambientes externos ou internos, como terminais rodoviários ou estações de metrô.  

E a DAF vai indo!

Previous article

Ela vem aí!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *