Notícias do Dia

Praxio investe em plataforma de frete online

0

Com investimento de R$ 5 milhões, a Praxio, empresa de tecnologia especializada na cadeia de transporte e logística, lança o Praxio Embarcador, plataforma para cotação de frete que otimiza custos em até 11% ao agrupar, em um “marketplace”, ofertas de fretes de fornecedores com perfis variados. Segundo Valmir Colodrão, CEO da Praxio, a ferramenta é voltada para o setor de varejo (e-commerce) e indústria, e tem a meta de atender à 2 mil embarcadores nos próximos dois anos.

A plataforma funciona como uma ferramenta que faz cotação online. O embarcador informa o tipo de carga que será transportada, prazo e local de deslocamento. A partir disso, o Praxio Embarcador lista diversas transportadoras que têm disponibilidade para atender àquela necessidade e seus preços.

Com a transportadora definida e a carga retirada, a plataforma permite à embarcadora ter toda informação do ‘tracking’ com amplo nível de informação, pois o Praxio Embarcador importa os principais eventos de localização da carga com regularidade superior ao que o mercado trabalha atualmente, que é de três dias em média para cada atualização.

Além disso, a plataforma viabiliza o registro em imagem da carga no ato da entrega, ou mesmo durante o trajeto no caso de qualquer ocorrência, por meio de um app mobile. “O embarcador consegue acompanhar o status da sua carga em tempo real, desde a saída do armazém até a entrega. Isso reduz uma série de problemas como atrasos evitáveis e, por consequência, a insatisfação de clientes”, explica Colodrão.

Pedágio da Baixada recebe R$ 12 mi em ISS

Previous article

Neobus e a expansão

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *