Reportagens Especiais

Produção de caminhões vai “pra” outro patamar!

0

Produção de caminhões atinge 74.7 mil unidades no semestre

E parece que o setor está voltando a velha e boa forma. Mesmo com a falta de semicondutores que está tirando o sono de muita gente, a produção de caminhões no país atingiu neste primeiro semestre 74.7 mil unidades, um aumento de 115% em relação ao mesmo período de 2020. O resultado está sendo muito comemorado pela indústria, principalmente porque é o melhor primeiro semestre de um ano desde 2014.

Só em junho a produção atingiu 14.6 mil unidades, um aumento de 5.3% sobre maio. Diante dos bons números, a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) reviu as projeções para o final do ano. Agora, a associação acredita que a produção total de comerciais (caminhões e ônibus) chegue a 156 mil veículos, ante os 137 mil estimados.

Na esteira do crescimento, os pesados lideram os licenciamentos no semestre, com 30.656 unidades. Logo após estão os semipesados com 14.391 licenciamentos, seguido dos leves com 5.516 unidades, médios com 4.825 e os semileves com 3.347 unidades.

Em relação aos pesados, muitos são os motivos para os bons números. Para o vice presidente Gustavo Bonini, não somente o já “salvador” agronegócio e a mineração estão sendo fatores preponderantes para os licenciamentos. “Verificamos um aumento na demanda do comércio eletrônico. Temos o hábito de atribuir ao e-commerce apenas o aumento das vendas de modelos menores, aqueles que vemos na ponta da linha, mas esse segmento demanda veículos grandes também”, ressaltou.  

Scapini amplia seus tentáculos!

Previous article

A mais importante do agro!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *