Destaque

Quando o “hamburgão” vem com sustentabilidade

0

Operadora HAVI na Finlândia usa caminhões a biogás da Scania para entregas no McDonald’s

Scania e operador Havi estão com uma forte parceria quando se fala em sustentabilidade na Finlândia. A empresa está realizando o transporte dos produtos da cadeia McDonald’s com veículos movidos a biogás. Apesar de uma população de apenas 5,5 milhões, a Finlândia possui uma das redes de biogás mais desenvolvidas da Europa, com 33 estações públicas. Dezesseis deles oferecem biogás na sua forma mais pura (CBG100) e 17 estações fornecem biogás misturado com metano fóssil.

Com uma baita estrutura dessas, fica quase que natural que a HAVI Logistics tenha transferido recentemente metade de sua frota de oito fortes finlandeses para caminhões de biogás da Scania.

A HAVI trabalhou em estreita colaboração com o fornecedor de energia estatal finlandês Gasum no planejamento de suas novas operações. A rede de reabastecimento de gás de Gasum cobre as necessidades da HAVI em toda a Finlândia, e o posto de gasolina mais próximo fica a apenas 500 metros do Centro de Logística Finlandês da HAVI em Vantaa, perto de Helsinque.

Já sabemos das operações da Scania por aqui no Brasil com as parceiras ZEG e na operação com a Citrosuco com GNV e claro, esperamos que cada vez isso seja mais e mais fomentado.

Teste: A Toro Endurance 4×4 vale a pena?

Previous article

2020 começando com tudo!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque