Destaque

Quer peças? Vai pro “Insta” da Volvo!

0

E-commerce de peças da Volvo também está no Instagram 

Vai curtir? Claro né? Primeiro, vem a necessidade de alguma peça, daí você compra e curte. Só que agora no Instagram. Isso mesmo, a Volvo é a primeira do setor de comerciais a disponibilizar seu e-commerce na plataforma. Depois de escolher um ou mais itens dentro do Insta, basta mais um clique para os frotistas ou motoristas finalizarem a compra no site volvopecas.com.br. O portfólio de peças na plataforma digital da Volvo tem mais de 2.000 itens e o e-commerce vem em grande expansão. No caso do Instagram, o endereço da marca instagram.com/volvocaminhoes já possui quase 200 mil seguidores e o instagram.com/volvoonibus, 54 mil. Os conteúdos atingem um público enorme, com alcance semanal de 1,8 milhão de pessoas. 

“É mais uma opção de busca e compra de componentes na palma da mão do motorista e do frotista. Os transportadores querem e precisam de mais facilidade e rapidez na aquisição, onde quer que estejam, no momento mais adequado para eles”, declara Carlos Banzzatto, gerente comercial de pós-venda da Volvo. “O comércio digital está cada vez mais maduro e presente no cotidiano das pessoas. Estamos integrando e impulsionando a ampliação dos canais para beneficiar o maior número de usuários. Esta nova ação garante inclusive maior mobilidade, pois o Instagram é usado basicamente nos celulares”, complementa Alessandra Almada, coordenadora de marketing da Volvo. 

Prateleira virtual 

O Instagram está agora totalmente integrado com a carteira das cerca de duas mil peças mais vendidas da marca, transformando-se numa verdadeira prateleira virtual. A procura é por uma variedade enorme de itens de motor, transmissão, cabines, eixos e parte elétrica. Predominam nas buscas kits de manutenção, óleos, lubrificantes e filtros. Os transportadores também têm acesso as chamadas “peças clássicas” (de veículos com mais de cinco anos) e ao portfólio reman, itens remanufaturados com a mesma garantia de itens novos. 

“As lojas virtuais do Instagram são uma extensão da Rede de Concessionárias Volvo. A partir do celular é possível comprar peças genuínas em qualquer dia e horário da semana. Todo mês, a plataforma ainda conta com ofertas exclusivas para os canais digitais. A compra on-line dá mais agilidade para o cliente que precisa do veículo rodando na estrada, diminuindo ainda mais o tempo de aquisição de uma peça. Além disso, incentivamos o uso de componentes genuínos, que garantem mais produtividade, performance e segurança”, declara Alessandra. O uso de produtos e serviços genuínos e a manutenção correta executada dentro dos prazos reduzem significativamente o número de paradas não planejadas de um caminhão ou de um ônibus. 

wemobi e Planalto Transportes juntas!

Previous article

Só consultar!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque