Destaque

Reiter Log “liga” o motor da sustentabilidade!

0

Reiter Log compra 124 caminhões Scania a gás e passa a ser uma das frotas mais sustentáveis do Brasil

A frota mais leve e limpa do Brasil! Com o investimento de pouco mais de R$ 100 milhões na aquisição de 124 caminhões movidos a gás, a gaúcha Reiter Log passa a ser uma das mais sustentáveis do país. E claro, nosso querido planeta Terra agradece!

A transportadora “comprou” a ideia da Scania, que como sempre colocamos aqui na Rede, iniciou – e ainda bem que iniciou – o que ela mesma chama de “transição para um transporte mais sustentável”. E “bang”…foi uma “tacada de mestre”. Nos últimos meses vários foram as operadores que noticiamos que investiram nas frotas “mais limpas”.

Na Reiter Log, a compra foi muito, mas muito consciente. A transportadora inicia um novo posicionamento que traz a sustentabilidade como prioridade com a aplicação do conceito ESG (Environmental, Social and Governance) na gestão da empresa e nas soluções em logística, que serão oferecidas aos seus clientes. As entregas dos modelos R 410 foram planejadas para começar no último trimestre de 2021 e serem concluídas ao longo do primeiro semestre de 2022. A Casa Scania Suvesa é a responsável pelo suporte ao cliente. 

Modelos escolhidos foram o R410 nas trações 4×2, 6×2 e 6×4

Exemplo

 “A Reiter Log passa a ter uma das maiores frotas a gás do Brasil e, sem dúvida, a mais ampla da região Sul. Trata-se de um operador logístico muito forte a nível nacional e que vem se unindo aos seus embarcadores na busca por um setor mais sustentável. Um compromisso sério que passa a pautar todas as ações da empresa. São exemplos assim que transformam o mundo dos transportes”, afirma Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil. “Iniciativas como a da Reiter Log estão confirmando as tendências apontadas pela Scania desde que assumimos o compromisso de liderar a transição para um setor de transporte mais sustentável. Com esta compra expressiva e colocando a sustentabilidade como prioridade, a Reiter Log se torna um dos grandes parceiros da Scania nesta jornada”.

“A Reiter Log aplica recursos em energia alternativa desde 2014. Nosso investimento vai além de caminhões sustentáveis, segue com implementos de maior capacidade a fim de otimizar a carga das carretas, sistemas de telemetria, geração da própria energia e em outras ações de sustentabilidade. Firmamos um compromisso de oferecer ao cliente um novo jeito de transportar, muito mais amigável ao meio ambiente. Nasce uma nova Reiter Log, e ainda mais engajada com um futuro mais sustentável. É mais do que lucro, é um projeto de mais saúde para o planeta e as próximas gerações”, diz Vinícius Reiter Pilz, CEO da Reiter Log. 

“É mais do que lucro, é um projeto de mais saúde para o planeta e as próximas gerações”, diz Vinícius.

“Temos muito orgulho de ter uma das maiores frotas de caminhões movidos a gás do Brasil e da América Latina. Queremos fazer parte como protagonistas desta mudança para um transporte mais sustentável. Estamos abrindo as portas com nossos embarcadores para mostrar que podemos mudar a matriz energética nacional”, salienta Pilz. “Teremos mais novidades. Estamos estudando parcerias e avaliando produzir o próprio combustível. Neste sentido, fechamos um acordo de abastecimento com a GEO Energética a fim de realizar um mapeamento do biogás”, revela.

O modelo escolhido foi o R 410 nas trações 4×2, 6×2 e 6×4. Por enquanto, pelos negócios já firmados, a frota a gás terá no Sudeste e Sul os principais pontos da rodagem, que deverá chegar a 10 mil km por mês. O abastecimento será feito em postos ao longo dessa malha. Os veículos serão usados nos segmentos alimentício, bebidas, varejo, higiene e limpeza, cosméticos, e-commerce, agronegócio, farmacêutico e na indústria petroquímica.

Negócios

“Passamos a negociar de outra forma com a frota mais sustentável. Estamos com diversas transações em andamento e oferecendo a clientes do portfólio, a novos e também recebendo demandas. Temos uma carteira bem diversificada de clientes de todos os tamanhos, pois atuamos tanto na carga lotação quanto no fracionado. Desde grandes multinacionais, com matrizes seguindo metas de redução de emissões dos pactos globais e ESG, e que representam mais da metade dos contratos, até embarcadores nacionais já valorizando este novo frete”, explica Vanessa Pilz, diretora comercial e de ESG da Reiter Log. 

“Passamos a ofertar o serviço mais sustentável, mas o tradicional frete a diesel continuará. Nos reunimos com os clientes e montamos a estratégia a quatro mãos, dentro de cada realidade. São várias opções de contrato para focar na maior produtividade e na agilidade. Por exemplo, há empresa que quer veículo a gás dedicado e outras preferem contratar por viagem. Oferecemos diversas soluções”, detalha Vanessa Pilz. “Já percebemos que teremos um caminho a desbravar. Algumas empresas disseram que têm interesse, porém ainda não estão preparadas para a transição sustentável. Estamos mostrando que a melhor alternativa é não encarar como um custo logístico, e sim um projeto de sustentabilidade. Estamos otimistas”, conta a diretora comercial e de ESG da Reiter Log.

1 aninho! E 7 milhões de pessoas!

Previous article

Allibus só na compra!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque