Destaque

Saúde? Para todos, e sempre em primeiro lugar né Mercedes?

0

Mercedes-Benz do Brasil e governo alemão ampliam projeto de saúde no país

A Mercedes-Benz do Brasil anunciou a cooperação com o governo alemão para ampliação do projeto de unidades móveis de saúde. Após uma fase piloto de sucesso, a contribuição aumentará para 4,5 milhões de euros. A Mercedes Benz do Brasil está contribuindo com o fornecimento de caminhões para mobilidade das unidades, motoristas e recursos internos para administração do projeto, totalizando cerca de 1 milhão de euros em força de trabalho (não monetário). Os parceiros do projeto e cinco ONGs, como a Sociedade Beneficente Albert Einstein, o CIES Global, a SAS Brasil, a Renovatio e o Instituto Luz para Vida, estão investindo sua expertise e jornada de trabalho para fazer o projeto funcionar.

Idealizada e desenvolvida por profissionais da Mercedes-Benz, essa iniciativa, que conta com a participação de vários parceiros, irá oferecer atendimento de saúde a populações carentes. Esse investimento adicional, anunciado hoje, será destinado à aquisição de sete semirreboques, sobre os quais serão montadas unidades móveis com estrutura e equipamentos de saúde. Caminhões Mercedes-Benz, como o Novo Actros, levarão essas carretas a várias regiões do País.

Por meio do suporte oferecido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo, a participação do governo alemão no projeto de unidades móveis de saúde é realizada por meio do develoPPP.de, um programa do BMZ (Ministério Federal de Cooperação e Desenvolvimento Econômico), e é implementada pelo DEG (Deutsche Investitions- und Entwicklungsgesellschaft mbH), subsidiária da KfW Bankengruppe, que, entre diversas ações globais, destina recursos para programas em países emergentes e em desenvolvimento com foco em questões sociais, ambientais e econômicas.

 “Esse novo projeto com o governo alemão foi desenvolvido em conjunto, baseado no sucesso da Unidade Móvel de Tomografia, que vem sendo utilizada no combate à COVID-19 na cidade de São Paulo desde o ano passado”, diz Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Agora, com mais sete carretas, podemos ampliar notavelmente o alcance desse auxílio médico e de saúde, indo a localidades mais distantes. Combinando o apoio à saúde e mobilidade, estamos estendendo ainda mais a nossa contribuição e compromisso com a sociedade, ao mesmo tempo em que trabalhamos para todos que movem o mundo”.

Tecfil está “parceirando”

Previous article

Empresa comprometida e “antenada”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque