Destaque

Scaaania….totalmente elétricooo!

0

Scania lança caminhão elétrico

A Scania acaba de apresentar o primeiro caminhão totalmente elétrico da marca. Com um alcance de até 250 km, ele pode operar durante todo o dia e ainda retornar com segurança ao pátio para carregamento noturno. Se houver necessidade de um alcance estendido, o motorista pode carregar o caminhão rapidamente durante uma pausa ou durante paradas naturais em operação.

O caminhão está disponível com a opção de cinco, para um total de 165 kWh, ou nove baterias, totalizando 300 kWh de capacidade instalada. Com cinco baterias, o alcance é de 130 km. A faixa é, obviamente, dependente do peso, tipo de corpo e topografia.

Com o motor de combustão removido, o espaço para as baterias foi liberado. Baterias adicionais são montadas na estrutura do chassi. O novo motor elétrico fornece uma potência contínua de 230 kW ou aproximadamente 310 cv. O motor tem duas engrenagens para fornecer alta potência em uma ampla faixa de velocidade, melhorando assim o conforto.

Um dos principais benefícios de um motor elétrico em comparação com o motor de combustão é sua alta controlabilidade. Na prática, o cliente experimentará isso por meio de uma aceleração e resposta mais rápidas do trem de força.

Outros componentes necessários para a propulsão totalmente elétrica, como unidades de gerenciamento de bateria, componentes de resfriamento de bateria, sistema de direção eletro-hidráulica, compressor de ar elétrico e inversor também são montados ao longo da estrutura do chassi.

O caminhão elétrico a bateria da Scania vem equipado com um conector de carga CCS para carregar da rede elétrica. Com o carregamento de 130 kW DC, as cinco baterias serão carregadas em menos de 55 minutos e as nove baterias em menos de 100 minutos. O caminhão também pode ser carregado por meio de frenagem regenerativa.

Concebida aqui. Vendida lá!

Previous article

JAC “dribla” concorrência e apresenta caminhão elétrico!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque