Destaque

Se não tiver I-Shift não quero!

0

Por I-Shift, Zocar Rio amplia frota com 120 Volvo VM  de 32 toneladas|

Empresa de locação de caminhões e máquinas de construção destaca a performance elevada da caixa de câmbio automatizada da Volvo. “A I-Shift tem um desempenho de 10% a 12% superior à dos concorrentes”, afirma Marcelo Amaral, gerente de contratos e frota da companhia.

Segundo o executivo, a I-Shift é a caixa de câmbio mais avançada e rápida do mercado e dá comodidade ao motorista ao eliminar a troca de marcha. “Também é muito robusta, não quebra, o que eleva a disponibilidade”, diz Amaral, que vê as mesmas qualidades no Volvo VM de 32 toneladas. Além dos caminhões, a empresa adquiriu também plano de manutenção preventiva para parte dos veículos. A negociação foi feita pela Treviso, concessionária Volvo que atua nos estados de MG e RJ.

A Zocar loca os VM para operação de mineração. Os modelos movimentam o minério, auxiliam na escavação, transporte, construção e desativação de barragens para 28 clientes espalhados pelo Brasil. A empresa também aluga os modelos para a construção civil, como estradas. “A Volvo é reconhecida para robustez e alta disponibilidade de seus caminhões vocacionais para mineração e outras operações fora de estrada. O VM 32 toneladas é uma das melhores opções para esse tipo de aplicação e a venda de 120 unidades com I-Shift para a Zocar é um reconhecimento da qualidade do modelo”, diz Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo.

A compra dos 120 VM faz parte do planejamento de renovação e ampliação de frota da Zocar. No total, a empresa adquiriu 280 caminhões e elevou seu portfólio de 520 veículos em 2019 para 800 este ano. A companhia só opera com veículos próprios. Seus caminhões têm idade média de 1,5 ano. Além dos caminhões, a Zocar tem mais 600 máquinas da linha amarela, da linha verde e veículos de apoio, com uma frota total de 1,4 mil veículos e equipamentos.

Por uma tração mais limpa!

Previous article

SP começa a decolar?

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque