Notícias do Dia

Sest Senat em Paranaguá

0

Litoral do Paraná ganha nova unidade do SEST SENAT

O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) inaugurou na última quinta feira uma nova unidade no litoral do Paraná, instalada no município de Paranaguá. O valor total de investimento é de R$ 15,5 milhões. A cerimônia contou com autoridades do setor de transporte de cargas e dos poderes executivo e legislativo e segue os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde.

A nova estrutura tem capacidade para realizar mais de 53 mil atendimentos ao ano. Trabalhadores do transporte e a comunidade poderão usufruir, na área de desenvolvimento profissional, de treinamentos no simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus — tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica. Na área da saúde, de atendimentos de psicologia; nutrição; odontologia e fisioterapia. Todos os serviços são gratuitos para os trabalhadores do transporte das empresas contribuintes e transportadores autônomos também contribuintes.

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, explica que, com a inauguração da nova unidade, o SEST SENAT reforça seu compromisso de contribuir com o desenvolvimento do transporte no país. “A nova unidade permite ampliar a eficiência das empresas de transporte no estado do Paraná. Temos a convicção de que a capacitação profissional aliada à qualidade de vida, oferecida pelos nossos serviços de saúde, é capaz disso. Queremos continuar induzindo o desenvolvimento regional e contribuindo para o aprimoramento do setor e dos trabalhadores do transporte do país”, afirma.

“Trabalhamos intensamente neste projeto. O litoral do Paraná merece uma unidade deste porte. Paranaguá é uma cidade estratégica, um ponto de convergência de muitos profissionais do transporte devido ao Porto. Ficamos felizes que motoristas terão mais um ponto de atendimento de ponta e com infraestrutura moderna a seu dispor”, comemora o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná e do Conselho Regional do SEST SENAT no Paraná, Coronel Sérgio Malucelli.

Estrutura

A nova estrutura tem 1.826,70 metros quadrados de área construída e conta com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; e um laboratório de informática, com capacidade para 18 alunos.

Na área de saúde está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios. A unidade também oferece um centro de eventos.

Com informações Fetranspar

Fluxo indo bem!

Previous article

Testes estão começando!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *