Destaque

Só nas tomadas!

0

Na Volkswagen, o futuro é elétrico

O futuro já chegou na Volkswagen: o caminhão elétrico e-Delivery já faz história em testes em condições reais de operação em São Paulo e será o primeiro veículo pesado elétrico desenvolvido e produzido no Brasil. No transporte de passageiros, mais pioneirismo: a empresa realiza testes de engenharia com o protótipo e-Flex, ônibus com tecnologia híbrida que pode combinar a propulsão elétrica a motores flex ou até GNV. Além disso, a marca reforça o compromisso com a mobilidade sustentável com o híbrido plug-in Golf GTE, a bicicleta e o patinete elétricos, lançados no fim de 2019. Dessa forma, a Volkswagen investe em um portfólio completo de transporte elétrico no Brasil.

Além de desenvolver soluções de tecnologia brasileira para atender a demandas mundiais, de olho na agenda global de redução de emissões e busca de matrizes energéticas renováveis, a VW Caminhões e Ônibus aposta na sinergia com os automóveis para avançar depressa. Prova disso é o protótipo de ônibus híbrido e-Flex. É equipado com motor 1.4 TSI, o mesmo utilizado nos carros de passeio da Volkswagen, inclusive no Golf GTE, híbrido lançado recentemente pela VW do Brasil, empresa que ostenta a mesma logomarca da VW Caminhões e Ônibus, ambas integrantes do Grupo Volkswagen.

Além do propulsor, a VW Caminhões e Ônibus compartilha componentes de carros de passeio, integrando as soluções do Grupo VW ao portfólio de veículos comerciais. Sistemas eletrônicos e de exaustão, controle do motor e uma série de teclas são comuns aos híbridos e-Flex e Golf GTE.

No caminhão elétrico e-Delivery, mais semelhanças: ao entrar no veículo o motorista pode sentir-se em casa ao ver o painel de instrumento, teclas e uma série de itens de cabine comuns ao caminhão e carros VW. É o conforto de carro com robustez de caminhão elétrico e tecnológico.

“Integrar componentes e ampliar a sinergia entre as empresas do Grupo Volkswagen permite aplicar a eletrificação de forma racional no portfólio, dos leves aos pesados, com o benefício do volume alto e excelente performance à redução de custos. Dessa forma a VW Caminhões e Ônibus reafirma seu pioneirismo como a primeira a desenvolver e produzir um caminhão elétrico no Brasil”, comenta Rodrigo Chaves, vice-presidente de Engenharia da VW Caminhões e Ônibus.

E vamos voltar!

Previous article

Já era esperado

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque