Notícias do Dia

Só no check-up!

0

Ipiranga leva check-up de saúde ao interior do Rio de Janeiro e de São Paulo

Após passar por Minas Gerais, o programa Saúde na Estrada, da Ipiranga, chega ao interior do Rio de Janeiro no dia 20 de setembro. Até o dia 23 a ação estará em uma cidade fluminense por dia, partindo de Tanguá, passando por Sapucaia, Três Rios e Resende antes de chegar a Queluz, em São Paulo, no dia 24. O programa vai oferecer gratuitamente, em postos localizados em rodovias, diversos exames de saúde. Caminhoneiros, motoristas, viajantes e moradores das comunidades próximas podem visitar as unidades e realizar um check-up básico (glicemia, pressão e visão), além de receberem orientações de prevenção à Covid-19. As consultas serão realizadas das 8h às 17h.

Para uma análise completa da avaliação de peso corporal, o público poderá realizar os testes da balança de bioimpedância e o do IMC (Índice de Massa Corporal), que detecta dados como taxa metabólica, quantidade de água no corpo e massa livre de gordura, entre outros indicadores. O programa, adaptado ano passado para apoiar no combate à pandemia, oferece também testes rápidos de Covid-19 e distribui kits de higiene. As instalações têm capacidade de atendimento de mil pessoas por dia.

Nas ações, todas as precauções estão sendo seguidas conforme orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde). O cuidado com a saúde e a segurança dos participantes e da equipe de apoio tem sido redobrado, com o uso de aventais descartáveis de manga longa TNT 40, máscaras de proteção confeccionadas em policarbonato e acrílico cristal, com espessura de 0,5 mm e respirador facial PFF2 profissional, além dos equipamentos já normalmente empregados nas operações do Saúde na Estrada.

“Com o Saúde na Estrada, iniciativa que nos enche de orgulho, temos alcançado números impressionantes na disponibilização de serviços de saúde ao público em um momento bastante delicado para a sociedade. Com essa nova temporada da ação, reforçamos nossa parceria com os caminhoneiros e com as comunidades que estão presentes no dia a dia de nossas operações”, afirma Sidnei Braz, gerente executivo de Negócios Rede|Rodovia da Ipiranga.

Toro cada vez mais invocada!

Previous article

Cuidado com o sono aí!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *