Notícias do Dia

Sorocaba manda bem no BRT

0

Pesquisa revela que 72% dos passageiros avaliam positivamente o sistema BRT Sorocaba

O serviço de transporte coletivo ofertado pelo BRT Sorocaba é considerado ótimo ou bom para 72% dos passageiros que utilizam o sistema e visão geral aponta satisfação dos usuários. Isso é o que indica o resultado da Pesquisa Sensor encomendada pela Concessionária BRT Sorocaba e realizada pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) em parceria com o Cittamobi.

Por meio de uma “Enquete Eletrônica” via aplicativo Cittamobi, plataforma que concentra a base de dados de passageiros de Sorocaba, 188 avaliações foram respondidas sobre a experiência em usar o BRT. Quando questionados sobre algumas características, entre as quais estão rapidez, conforto e segurança, os resultados positivos foram superiores à 80%.

Para 84%, a rapidez nos deslocamentos é considerada ótima ou boa. Um exemplo que evidencia a agilidade da operação é a linha D200 que encurtou o tempo de viagem da zona norte para o sul ou vice-versa. A viagem do bairro Vitória Régia ao Campolim passou de 80 minutos para 55. Uma redução de 25 minutos de trajeto. Com isso, os passageiros estão economizando mais tempo nos deslocamentos e têm a possibilidade de programar melhor.

“Saber a visão do usuário nos faz avançar a cada dia e nos ajuda a sanar pontos de fragilidade priorizando o que realmente irá suprir a demanda. Ter o feedback é fundamental para a melhoria contínua do sistema. Tudo é feito para atender o público da maneira mais elevada e os resultados dessa pesquisa confirmam a qualidade do trabalho e a infraestrutura que estão sendo ofertados para a cidade”, enfatiza Manoel Ferreira, Diretor de Operações da Concessionária BRT Sorocaba.

Questionados sobre o conforto, 96% avaliaram como ótimo ou bom. Hoje, os sorocabanos têm acesso a 80 novos veículos, sendo 59 tipo padron com 12,5 metros e 21 superarticulados com 23 metros. Toda frota possui maior capacidade de passageiros, wi-fi gratuito, tomadas USB, monitoramento interno de câmeras, ar-condicionado e motores mais silenciosos.

Com informações NTU

Operação sexagenária!

Previous article

Para Berlim de Iveco!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *