Destaque

#Soucadavezmaistecnológico

0

Daimler apresenta inovações tecnológicas e novos modelos de ônibus Mercedes-Benz

Com base no mote “Shaping the NOW&NEXT”, a Daimler apresentou em evento mundial online nesta semana, direto da Alemanha, lançamentos e novidades tecnológicas ligados a caminhões e ônibus Mercedes-Benz. As inovações para ônibus, que chegam a princípio no mercado europeu, acentuam a posição de liderança da marca nesse segmento. Os avanços concentram-se especialmente na compatibilidade ambiental, segurança, economia e conforto. Como exemplo, o novo ônibus articulado elétrico eCitaro G com as revolucionárias baterias de estado sólido representa uma conquista pioneira na engenharia automotiva no que se refere à tecnologia para ônibus elétricos. Já o novo Intouro, para linhas intermunicipais e outras aplicações, assegura mais versatilidade de uso e novos padrões de eficiência quanto à economia e segurança, com os seus sistemas de assistência inovadores.

Novo articulado eCitaro G

Com o eCitaro G, a Mercedes-Benz faz uma estreia mundial dupla: o lançamento do novo ônibus articulado elétrico e também das inovadoras baterias de estado sólido, item opcional para o modelo. Com esse conceito, a Mercedes-Benz assume a liderança tecnológica no segmento de ônibus e na engenharia automotiva mundial.

Assim, a marca continua avançando sistematicamente na eletrificação dos ônibus urbanos, que se destacam por zero emissões. O novo eCitaro G de 18,13 metros de comprimento é ideal para operações no tráfego intenso das cidades e em rotas com grande um número de passageiros, ou seja, o veículo se apresenta como um fator importante para a melhoria da mobilidade e da qualidade de vida no transporte urbano.

Tanto o articulado eCitaro G quanto o ônibus urbano convencional eCitaro atendem às demandas das empresas de transportes, que avançam de forma consistente no rumo da mobilidade elétrica. As baterias de série desses modelos oferecem uma potência de até 150 kW.

Uma alternativa

Previous article

Crescendo as casas!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque