Notícias do Dia

Tecnologia para segurança!

0

Jamef utiliza tecnologia embarcada para garantir segurança dos motoristas

A Jamef Encomendas Urgentes, com foco na saúde e no bem-estar dos motoristas carreteiros criou o projeto “Segurança Embarcada”, desenvolvido pela Central de Tráfego para garantir que as viagens sejam feitas com total segurança.

O projeto conta com duas modalidades de segurança: a Telemetria e o Sensor de Fadiga. Ambas as tecnologias estão inseridas juntamente com o vídeo de monitoramento em toda a frota de transferência da empresa. De acordo com o diretor de operações da Jamef, Pedro Maniscalco, a Telemetria que utilizam é a mais completa do mercado, porque traz um leque de informações sobre a condução de cada veículo, além de ter a possibilidade de criar cercas eletrônicas que podem controlar a velocidade de forma mais assertiva em perímetros ou vias.

O diretor de operações também ressalta a importância do uso do Sensor de Fadiga nas frotas de transferência. “Caso o motorista apresente sinais de fadiga ou sonolência, o sensor emite um alerta na cabine e para a central, permitindo que um operador tenha acesso à imagem interna do veículo e faça uma avaliação física do condutor. Caso o operador identifique sinais de cansaço, pode interagir no módulo de voz e orientar o motorista, solicitando que faça um descanso na próxima parada”, explica.

Belo auxílio

Previous article

É só fazer!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *