Notícias do Dia

Tráfego volta a crescer

0

Tráfego de usuários em pedágios continua a crescer em agosto

Com a retomada gradual das atividades econômicas por todo o País, pedágios e estacionamentos têm registrado nacionalmente aumento no volume de usuários desde junho. É o que mostra levantamento realizado pela Veloe, unidade de negócios da Alelo que oferece serviço de pagamento automático para pedágios e estacionamentos.

O tráfego em pedágios apresentou crescimento de 41% durante a última semana de de agosto, em comparação à última semana antes do início da quarentena (15 a 22/03). A participação de usuários pessoa jurídica nesse montante continua expressiva, sendo observado, inclusive, a retomada do volume pré-quarentena desde 05/07.

Ao analisar a segmentação de veículos, no comparativo entre a última semana antes da quarentena e a última semana de agosto, todas as categorias já recuperaram a volumetria pré-pandemia. No período, ônibus apresentaram crescimento de 61% em passagens de pedágios, seguido por veículos de passeio, com 25%, e caminhões e veículos utilitários, com 86%.

Já os estacionamentos ainda estão em um ritmo de retomada mais gradual, com recuperação de 82% do volume de estadias na última semana de agosto, em comparação à última semana antes do início da quarentena (15 a 22/03). Esse aumento tem sido puxado principalmente pelas estadias em shoppings, que registraram recuperação de 83% no mesmo período. Aeroportos, por sua vez, mantém um aumento mais gradual, com recuperação de 49%.

Caindo, mas sem drama!

Previous article

Allison zerou as emissões!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *