Notícias do Dia

TruckPad Pay na palma da mão!

0

TruckPad Pay é opção digital de pagamento de fretes acessível para os pequenos e médios

Completando 1 ano de operação, o TruckPad Pay cria facilidades financeiras para transportadoras e se estabelece como a opção mais prática e vantajosa para o ecossistema de transporte de cargas brasileiro. Os motoristas autônomos recebem o pagamento de seus fretes e o utilizam em produtos e serviços automotivos ou podem transferir o valor para suas contas pessoais. Com funcionamento totalmente pelo celular, a tecnologia permite que os caminhoneiros não tenham mais que lidar com os diversos cartões pré-pagos que costumam ser entregues como meio de pagamento pelos fretes.

Já para as transportadoras, existe a facilidade de não precisar emitir e entregar o cartão físico, já carregado, a cada frete contratado. Além de não desembolsar todo o valor antecipadamente – o TruckPad Pay cobra das transportadoras à medida que o motorista vai utilizando o saldo de sua carteira. Já para os lojistas, a principal vantagem é não precisar de diversas maquininhas para atender os diferentes cartões.

“A TruckPad é uma empresa que nasceu com raízes do setor de transporte e, por isso, conhecemos cada detalhe das operações das transportadoras. A partir deste profundo conhecimento do segmento, criamos o TruckPad Pay, um produto que ajuda a dar um fôlego extra para pequenas e médias empresas de transportes, uma vez que essas empresas normalmente recebem em até 120 dias de seus clientes embarcadores, mas precisam pagar seus caminhoneiros autônomos à vista. Neste cenário, o TruckPad Pay passa o valor para os caminhoneiros e dá um prazo extra para que as transportadoras liquidem financeiramente a operação. Isso pode ajudar no resultado da empresa, uma vez que possibilita o gestor a ter um maior no fluxo de caixa, que pode ser investido no crescimento do negócio, por exemplo”, explica Carlos Mira, CEO do TruckPad.

Assim como no aplicativo TruckPad, os caminhoneiros não vão pagar nada para aderir ao TruckPad Pay. A previsão é que a forma de pagamento seja aceita em 5.000 mil postos de rodovias e em milhares de outros estabelecimentos, como oficinas e concessionárias pelo Brasil, até o fim de 2021.

A ideia de entrar no setor de pagamentos veio a partir da observação da dificuldade dos motoristas autônomos, que costumam receber por meio de cartões pré-pagos fornecidos pelas transportadoras. Com isso, eles acabam tendo que portar diversos cartões, decorar várias senhas e muitas vezes não têm certeza sobre qual o saldo de cada um. “Com nosso app TruckPad Pay o motorista consulta na hora o valor que foi depositado em sua conta e assim consegue confirmar que o pagamento foi realizado, evitando também possíveis transtornos”, completa Mira.

De solução em solução Scania valoriza o caminhão!

Previous article

Fiscalização toxicológica está aí!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *