Destaque

Um “boss”! Dois cargos!

0

Mercedes-Benz anuncia novo CEO para Cars & Vans Brasil

A Mercedes-Benz Cars & Vans terá um novo CEO no Brasil a partir de 1º de novembro. O executivo Jefferson Ferrarez, que já atua como Head das Operações de Vans no país, acumulará o cargo de Head de Vendas & Marketing da Mercedes-Benz Cars & CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans, sucedendo Holger Marquardt, que está deixando o Brasil para ocupar a posição de Head de Operações de Marketing Mercedes-Benz Cars Portugal & CEO Mercedes-Benz Portugal.

O brasileiro Jefferson Ferrarez iniciou sua carreira no Grupo Daimler em 1989 na Divisão de Operações da Mercedes-Benz do Brasil. Com formação inicial em Processos de Produção, Pós-graduação em Marketing e MBA em Gestão Empresarial pela FGV e University of California, até o ano 2000 ele desempenhou diversas funções nos departamentos de Produção, Planejamento e Qualidade. Após esse período, o executivo fez uma transição na carreira e ingressou no Departamento Comercial, atuando nas áreas de Vendas, Marketing de Produto, Comunicação de Marketing e Desenvolvimento de Concessionárias. Ocupou diversos cargos na liderança das áreas de Automóveis e Veículos Comerciais, sendo nomeado, em 2017, Managing Director da Van Business Unit no país e, desde então, está liderando a equipe responsável por grandes resultados nos negócios de Vans Mercedes-Benz no mercado brasileiro, com destaque para a conquista da liderança nos últimos três anos, o lançamento bem-sucedido da Nova Sprinter no Brasil e a renovação do negócio de Vans na Rede de Concessionários Mercedes-Benz. No início de 2020, o executivo também se tornou membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

“O potencial de mercado de Vans no Brasil é bem relevante para o Grupo Daimler. Estamos muito satisfeitos com a atuação do Jefferson nos negócios de Vans no país. Além disso, fico feliz que ele continuará o seu trabalho na divisão da Mercedes-Benz Vans”, comenta Lars Pauly, Head da Mercedes-Benz Vans Overseas.

Conversa de responsa

Previous article

Uma justa reeleição

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque