Notícias do Dia

Um busão “limpo”

0

Fábrica de ônibus da Volvo na Suécia só utiliza energia renovável

A fábrica de ônibus da Volvo localizada na cidade sueca de Borås tornou-se uma das primeiras instalações de produção deste tipo de veículo a usar apenas energia renovável. Todo consumo da unidade vem de fontes como geração hidroelétrica e biocombustíveis. Além disso, nos últimos anos o consumo energético geral da planta foi reduzido em 15 %.

“Temos muito orgulho de reduzir o impacto climático por meio do uso de fontes renováveis, livres de combustíveis fósseis. Nossa eletricidade vem de geração hidroelétrica, o aquecimento usa biocombustíveis e nas empilhadeiras usamos eletricidade ou HVO, que é um combustível renovável”, afirma Joakim Wretman, gerente de produção da planta da Volvo Buses em Borås. Com a conquista, a fábrica recebeu o selo de “Instalação de Energia Renovável”, uma certificação emitida após uma série de etapas para minimizar a pegada climática da unidade.

Nos últimos anos, a fábrica de Borås também implantou medidas que reduziram o consumo de energia em 15%. “Substituímos as tradicionais lâmpadas fluorescentes por LED. Além disso, a iluminação da área de manufatura passou a ser regulada automaticamente para permanecer ativa somente durante a produção efetiva. Também nos asseguramos que nenhum equipamento permaneça ligado quando não houver necessidade”, diz Wretman.

Com a benção do faraó

Previous article

Ainda sem acordo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *