Destaque

Um ciclo bem virtuoso

0
????????????????????????????????????????????????????????????

VWCO aumenta reciclagem de resíduos em Resende (RJ)

Consciência. Talvez essa seja a palavra mais importante nos últimos no que diz respeito às grandes corporações. Consciência ambiental então nem se fale. Hoje é quase mandatório praticas nesse sentido.

E por isso que a Volkswagen Caminhões e Ônibus segue investindo para minimizar o impacto de suas operações na fábrica de Resende, no interior do Rio de Janeiro. No último ano, grande parte dos esforços da montadora se voltaram ao aumento da reciclagem de resíduos gerados com suas atividades: o volume passou de 56% a 81% em apenas três anos.

“Nosso plano é melhorar esses índices cada vez mais como parte de nosso compromisso ambiental, ao mesmo tempo em que investimos para o consumo mais eficiente de energia, água e outros recursos naturais”, afirma Adilson Dezoto, vice-presidente de Produção e Logística da VWCO.

Além de aprimorar a coleta seletiva e tornar a triagem mais eficiente, a montadora incorporou melhorias em seu processo e desenvolveu uma larga campanha de conscientização entre seus colaboradores de forma a atingir esse crescimento contínuo na porcentagem de reciclagem de seus resíduos.

Em outras frentes, a empresa também moderniza sua produção para economizar recursos. É o caso de um novo sistema de banhos de pré-tratamento na pintura de cabines. Apenas com a adoção de uma nova tecnologia a partir do fim do ano passado, a fábrica vai reduzir seu consumo de água anual em 450 mil litros.

Sim..ele também pode ser seu!

Previous article

Um brinde a elas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque