Destaque

Um Citaro articulado elétrico “nas” Europa

0

Daimler inicia as vendas do ônibus elétrico eCitaro articulado

O ônibus articulado com propulsão elétrica eCitaro G chega ao mercado, na Europa, para aumentar o portfólio da linha Citaro Mercedes-Benz. Este é mais um passo importante rumo a cidades ecologicamente amigáveis, assegurando mais qualidade de vida à população. Com esse articulado, a Mercedes-Benz está expandindo ainda mais seu papel de pioneirismo em tecnologia: ele é o primeiro de sua categoria a ser equipado com as inovadoras baterias de estado sólido.

As operadoras de transporte estavam esperando por esse ônibus urbano. Já há encomendas de mais de 60 unidades do eCitaro G e o número continua crescendo. As primeiras entregas estão previstas para várias empresas ainda neste ano.

Com essa novidade, a Mercedes-Benz dá continuidade à eletrificação de seus ônibus urbanos. Há dois anos, a Daimler Buses apresentou o eCitaro, um ônibus com propulsão totalmente elétrica para serviços regulares. Hoje, o eCitaro elétrico a bateria é um veículo produzido na fábrica da Empresa em Mannheim, na Alemanha, e já existem centenas em operação regular em várias cidades europeias. Agora, o eCitaro G dá sequência a esse avanço, sendo o primeiro articulado totalmente elétrico que leva a estrela de três pontas. Dependendo de sua versão, o veículo consegue transportar até 146 passageiros.

“Estou muito satisfeito em ver que o nosso eCitaro Mercedes-Benz se estabeleceu muito bem desde seu lançamento no mercado. Isso demonstra que estamos no caminho certo, oferecendo veículos que a sociedade deseja. Com a versão articulada, estamos dando continuidade, de maneira consistente, à eletrificação dos ônibus urbanos. Ao fazer isso, estamos estabelecendo a rota para o transporte urbano de passageiros sustentável e eficiente”, diz Till Oberwörder, chefe da Daimler Buses.

Tecnologia inovadora de bateria de estado sólido

O eCitaro G da Mercedes-Benz chega ao mercado com baterias de lítio-íon que já demonstraram seu valor no ônibus eCitaro convencional. Porém, o próximo estágio da evolução já foi definido. Está previsto que a Mercedes-Benz vai aumentar o desempenho do eCitaro G ainda este ano, adotando uma nova geração de baterias de lítio-íon que aumentará consideravelmente a capacidade de 292 kWh para até 396 kWh. Assim, o ônibus articulado ganhará ainda mais autonomia.

Ao mesmo tempo, o eCitaro G está começando um novo capítulo com as inovadoras baterias de estado sólido, que serão disponíveis opcionalmente. Elas se caracterizam pela alta densidade de energia e uma vida útil especialmente longa. Equipado com sete conjuntos de baterias, o eCitaro G oferece uma capacidade total de 441 kWh, garantindo, assim, uma autonomia adequada para operações de ônibus urbanos. 

Vamos reverter!

Previous article

Voltando a normalidade

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque