Reportagens Especiais

Um DAF intrometido!

0

DAF entra no topo de vendas de pesados com o XF 105

Se no acumulado de 2019 nos pesados só deu a dupla sueca Volvo e Scania, agora as coisas parecem ter mudado de figura, pelo menos até o mês de fevereiro. De acordo com os números de emplacamentos da Fenabrave, a DAF aparece na terceira posição, sendo uma grata surpresa neste início de ano, já que superou até mesmo a Scania, que não figura no pódio.

Até fevereiro, o líder é o FH 540 da Volvo (com 909 unidades), seguido na segunda colocação do irmão menor FH 460 (com 736 veículos). E na terceira posição, ele, o XF 105 da DAF (com 623 emplacamentos), que parece que vai incomodar e muito a concorrência, que tem candidatos fortíssimos com o R450 da Scania e ainda o início das vendas do novo Actros da Mercedes-Benz.

Belo resultado

Com o resultado, a montadora de Ponta Grossa (PR) tem no segmento 9.24% de participação. Nada mal, mas nada mal mesmo para uma marca recente no país – a DAF inicia suas operações em 2013 por aqui. E o número dos holandeses não é por acaso. Quem conhece este editor que vos escreve, é sabido dos seguidos elogios feitos à montadora, que ano a ano desfruta de crescimento sustentado, mesmo quando o mercado não está lá muito bem.  

“A DAF começou 2020 muito bem, chegando ao terceiro lugar em vendas no nosso segmento. Este resultado é fruto do trabalho que estamos fazendo há seis anos, criando uma base para sustentar o nosso crescimento no Brasil. Além de um produto de alta qualidade e baixo custo operacional, estamos continuamente trabalhando para expandir nossa força vendas, e manter a qualidade do nosso pós-vendas, mesmo com o aumento constante da nossa frota. Já são mais de 8 mil caminhões DAF nas estradas e rodovias do país, e vamos crescer muito mais”, manda direto Luis Gambim, diretor comercial da marca.



Caminhando para ser monomarca?

Previous article

Com a benção do faraó

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *