Destaque

Um eixo de zero emissões

0

Allison lança o eGen Power™, novo eixo elétrico de emissão zero para caminhões médios e pesados

A Allison Transmission, maior fabricante global de transmissões totalmente automáticas para serviços médios e pesados e fornecedora de soluções de propulsão para veículos comerciais, incluindo híbridos elétricos e sistemas de propulsão totalmente elétricos, tem o prazer de anunciar o lançamento do eGen Power, a nova série de eixos elétricos de emissão zero da marca.

A família de produtos eGen Power será o segundo produto oferecido do recém-anunciado portfólio Allison eGen, com soluções de propulsão totalmente elétricas e híbridas elétricas. Em breve, a Allison lançará o eGen Power 100D, com capacidade para 11,5 ton GAWR (gross axle weight rating — classificação de peso bruto do eixo), como a primeira variante de eixo elétrico dentro da série de produtos eGen Power. Os eixos elétricos eGen Power serão desenvolvidos e fabricados nas instalações recém-concluídas de 10.220 m2, em Auburn Hills, Michigan.

O eGen Power 100D possui dois motores elétricos capazes de gerar 200 kW (268 cv) de potência contínua cada, ou 400 kW (536 cv) no total, com uma potência de pico combinada de 550 kW (737 cv). O eGen Power 100D também integra uma transmissão central de duas velocidades. Essa transmissão proporciona uma grande capacidade de partida em rampas, maiores velocidade máxima e eficiência, assim como o bloqueio de diferencial opcional, evitando os custos, a complexidade e o peso das alternativas de três velocidades. Essa eficiência se traduz em uma maior autonomia ou na redução no tamanho do pacote de baterias, otimizando o valor econômico oferecido pelos eixos elétricos eGen Power.

Essas vantagens motivaram a Hino Trucks e a Hexagon Purus a optar pela integração do Allison eGen Power 100D ao caminhão Hino XL7, que foi apresentado pela empresa em 5 outubro de 2020 durante o anúncio do programa de desenvolvimento “Project Z” – Veículo com Emissão Zero.

Um debate necessário

Previous article

Transporte e segurança? Faz um tour virtual para entender!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque