Destaque

Um elétrico bem global da Volvo!

0

Volvo Buses apresenta novo chassi elétrico na Europa, com foco em mercados globais

Com o lançamento do chassi elétrico Volvo BZL Electric, a marca passa a fornecer uma plataforma sólida para transporte público sustentável e eficiente para cidades de diversas partes do mundo.

 “Estamos comprometidos em liderar a transformação de nossa indústria em direção a um futuro mais sustentável. Com o lançamento do novo Volvo BZL Electric, nossa ambição é oferecer o sistema de ônibus elétrico mais responsável do planeta, com foco em sustentabilidade, segurança e confiabilidade,” diz Anna Westerberg, Presidente da Volvo Buses.

A demanda global por soluções em eletromobilidade no transporte público está crescendo e a Volvo Buses espera um aumento ainda mais rápido nos próximos anos. “Com o novo Volvo BZL Electric, oferecemos uma plataforma global para transportes públicos limpos, silenciosos e com eficiência energética para atender à crescente demanda em mercados que já estão prontos para mudança para a eletromobilidade,” assegura Anna.

Circularidade é importante

O respeito ao meio ambiente é um valor fundamental para a Volvo. Sustentabilidade, baixos ruídos e emissões, incluindo as de CO2, são essenciais. Mas para a Volvo Buses o escopo é ainda mais amplo: “temos a perspectiva de todo o ciclo de vida de nossos produtos e assumimos a responsabilidade pelo impacto ambiental do início ao fim. Isto significa que garantimos que os componentes, manufatura, operação e reciclagem atendam os mais altos padrões ambientais,” afirma Anna.

Confiabilidade, Eficiência e Segurança Volvo

A Volvo Buses tem anos de experiência em soluções em eletromobilidade, com um trabalho próximo a operadores de todo o mundo. O novo Volvo BZL Electric foi projetado para aplicações de um ou dois andares, com múltiplas opções para encarroçadores.

“O novo Volvo BZL Electric é baseado em soluções comprovadas e bem-sucedidas já implantadas na Europa. Todos os componentes do chassi e trem de força foram desenvolvidos e fabricados pela Volvo. Para assegurar as qualidades premium de nossos ônibus, estabelecemos parcerias com encarroçadores de todo o mundo,” diz Dan Pettersson, diretor da área internacional da Volvo Buses.

Volvo BZL Electric, dados técnicos

Comprimento do chassi:

11.815mm (piso único), 10.585mm (dois andares);

Trem de força:

Motor elétrico, potência máxima um/dois motores: 200/400 kW piso único), 200 kW (dois andares);

Caixa de marchas:

Transmissão automatizada Volvo com 2 velocidades;

Recarga:

OppCharge, potência máxima: 300 kW. Combo2/CCS, potência carga máxima 150 kW;

Capacidade armazenagem de energia:

até 470 kWh.

XF “mandando” muito bem no Reino Unido!

Previous article

Duplicadas e liberadas!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque