Notícias do Dia

Um Formare bem digital!

0

Após transformação digital, Cummins Brasil inicia 8ª turma do Formare

A Cummins Brasil deu início aos trabalhos do Formare utilizando a tecnologia para manter o programa de capacitação de jovens em desvantagens socioeconômica para o mercado de trabalho, com duração de um ano. Desde 17 de maio, os 20 alunos da 8º turma recebem em segurança, no formato online e ao vivo, os conteúdos diários ministrados pelos EVs (Educadores Voluntários), com o objetivo de desenvolver habilidades que impactam em suas vidas pessoais e profissionais.   

Para isso, a companhia disponibilizou computadores e internet a cada um dos alunos selecionados neste ano. A programação do curso ‘Assistente de Produção’ inclui aulas diárias ao vivo, entre 7h30 e 16h30, com pausa de uma hora para o almoço e dois intervalos de 30 minutos. As aulas são desenvolvidas e ministradas  pelos colaboradores voluntários da Cummins, buscando preparar esses jovens para o mercado de trabalho.   

O formato online também trouxe avanços no processo de aprendizagem, com a integração dos sites da Cummins no Brasil e América Latina, possibilitando os jovens receberem conteúdos de idioma diretamente de colaboradores da empresa que residem fora do País, além do compartilhamento das diferentes culturas.   

“As mudanças exigiram maturidade e resiliência por parte de todos os envolvidos nesta nova etapa, mas estamos alinhados e mantendo muito contato e proximidade com esses jovens para não perderem a motivação. E o grande diferencial desta edição é a dedicação dos nossos voluntários, dispostos a se reinventarem, apresentando diversas possibilidades nesta transformação”, diz Luciana Capone, coordenadora do programa Formare Cummins.   

“As aulas práticas estão previstas para novembro, mês em que os alunos também executarão o ‘Projeto Integrador’; após convívio com o ambiente fabril, irão desenvolver um trabalho dedicado à qualidade e análise de risco, propondo soluções”, reforça a coordenadora. Com certificação reconhecida pelo MEC, o programa de capacitação profissional Formare Cummins é desenvolvido pela Fundação Iochpe que atua na educação de jovens há mais de 30 anos.

BR-430 na Bahia indo bem!

Previous article

FMX MAX: mais toneladas, menor custo operacional!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *