Destaque

Um lixo automático!

0

Allison equipa 49 caminhões de lixo Mercedes-Benz que foram adquiridos pela Prefeitura de Goiânia

Pela primeira vez a Comurg passa a utilizar os caminhões Mercedes-Benz Atego 1729 com transmissões totalmente automáticas Allison para a coleta de resíduos na capital do estado. A Comurg é uma empresa de economia mista, com capital majoritário da Prefeitura de Goiânia.

“Há dois anos venho fazendo pesquisas com outras empresas que estavam operando caminhões automáticos para a coleta de lixo no Brasil”, explica Luiz Carlos Cascão, da Diretoria de Transportes da Comurg. “Como resultado, acabamos escolhendo caminhões automáticos para esse tipo de aplicação, que já estão se tornando uma tendência entre as empresas de coleta de resíduos em todo o País. Esta será a primeira vez que teremos esse tipo de transmissão nos nossos caminhões”.

A compra de caminhões automatizados seria uma das opções de Cascão, mas como sua base de custos de manutenção apontava uma despesa significativamente alta para a substituição do sistema de embreagem dos caminhões percebeu que não tinha escolha. “Na nossa frota atual, o sistema de embreagem representa nosso maior gasto” afirma Cascão. “Os caminhões com câmbio manual precisam trocar a embreagem entre cinco mil e oito mil quilômetros rodados, já que o serviço de coleta de lixo é extremamente desgastante para os veículos”.

Os novos caminhões, que foram vendidos pela Tecar Diesel, concessionária Mercedes-Benz para a região, ainda estão em processo de encarroçamento e personalização. Eles devem entrar em operação no decorrer do mês de julho.

A conquista do mundo!

Previous article

SC quer ser mais verde

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque