Notícias do Dia

Uma consulta online

0

BR Distribuidora doará consulta médica online para caminhoneiros

A vida dos caminhoneiros é literalmente nas estradas pelo Brasil e os postos se tornam a sua casa fora de casa. Pensando neles neste momento de pandemia do coronavírus, a BR Distribuidora, dentro dos seus princípios de consciência, responsabilidade e solidariedade, irá distribuir na Sua Rede de Postos Siga Bem, mais de 60 mil quentinhas e frascos de álcool em gel. Além disso, pioneiramente, vai disponibilizar, de forma gratuita, em parceria com a Dasa, líder em medicina diagnóstica, Rede Ímpar de Hospitais e a GSC Integradora de Saúde, consultas médicas online para mais de 16 mil cadastrados no cartão caminhoneiro. O objetivo é a preservação da saúde e bem-estar desses parceiros da sociedade que, muitas vezes, não têm tempo para se cuidarem.

A BR adquiriu mais de 13 mil teleconsultas, porém, a cada 10 mil aquisições por um parceiro, a Dasa, a Rede Ímpar de Hospitais e a GSC Integradora de Saúde promovem um incentivo, doando mais 2,5 mil. As consultas começaram nesta quinta-feira, dia 16/04, dando aos motoristas a oportunidade de, em caso de necessidade ou mal estar, incluindo sintomas ligados ao Covid-19, contar, remotamente, com orientação médica especializada, sem precisar se deslocar a uma unidade de saúde, o que desafoga o SUS.

De acordo com o CEO da BR, Rafael Grisolia, o público caminhoneiro é de extrema importância para a organização. “Esses profissionais são fundamentais para a sociedade e para a cadeia produtiva da distribuição de combustíveis e outros produtos que movem a economia nacional. Merecem todo o nosso reconhecimento e apoio.”, diz Grisolia.

“Com o surgimento da Covid-19 disponibilizamos a teleconsulta para operadoras de saúde, empresas, ONGs e demais parceiros. Nosso time de médicos faz a consulta por vídeo, facilitando o acesso do paciente e evitando a ida desnecessária aos hospitais e pronto socorros”, diz Ana Elisa Siqueira, CEO da GSC.

Consultas médicas online

A teleconsulta é um importante aliado no combate à pandemia, pois com a triagem virtual é possível evitar que o paciente saudável ou com sintomas leves se desloque para um hospital, evitando a disseminação da COVID-19.

Para quem já tem o Cartão Caminhoneiro Petrobras, basta acessar, em caso de necessidade, o site http://www.cartaodocaminhoneiro.com.br que será possível realizar uma consulta pelo CPF cadastrado. Para quem ainda não aderiu ao programa e tem interesse em contar com este benefício, o caminho é se inscrever e seu CPF será inserido na ferramenta.

Além da orientação on-line de saúde, a BR traz ainda uma outra iniciativa voltada para o público caminhoneiro. A empresa irá fornecer diesel para quem abastecer utilizando o Cartão (cash back de 10% sobre o volume abastecido) como apoio para que eles possam rodar mais e economizar. O benefício será oferecido durante o período da ação (30 dias), limitado a 200 litros por usuário.

Aquela “forcinha”

Previous article

Tempos difíceis

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *