Notícias do Dia

Uma estrela inovadora!

0

Caminhões Mercedes-Benz eActros e GenH2 conquistam o Truck Innovation Award 2021

Os caminhões mais inovadores para o futuro elétrico levam a estrela de três pontas – esse é o veredito do renomado júri do International Truck of the Year (IToY), que concedeu seu prestigioso Truck Innovation Award 2021 a dois caminhões da Mercedes-Benz: o eActros movido a bateria e o Mercedes-Benz GenH2, caminhão-conceito movido a célula de combustível. O júri do IToY, composto por 25 editores especializados em veículos comerciais e jornalistas, representando as principais revistas sobre caminhões internacionais, destacou especialmente a ampla abordagem conferida à mobilidade elétrica, com base em uma estratégia de longo prazo bem definida. O prêmio foi entregue digitalmente a Martin Daum, CEO da Daimler Truck AG e membro do Conselho de Administração da Daimler AG, e Sven Ennerst, membro do Conselho de Administração da Daimler Truck AG para o Desenvolvimento, Aquisições e Região China, nessa segunda-feira, 30 de novembro.

A Daimler Trucks foi a primeira fabricante do mundo a apresentar um caminhão pesado elétrico em 2016 com conceito voltado à distribuição urbana. Em 2018, o protótipo do eActros foi lançado e os testes práticos intensivos com clientes tiveram início nesse mesmo ano. O eActros de produção em série, previsto para 2021, terá uma autonomia de bem mais de 200 quilômetros. Em setembro de 2020, a Daimler Trucks apresentou o Mercedes-Benz GenH2 Truck, um caminhão-conceito movido a célula de combustível com autonomia de até 1.000 quilômetros ou mais com sua versão de série para o exigente transporte rodoviário de longa distância. Os testes com clientes estão planejados para começar em 2023 e o início da produção em série está previsto para a segunda metade desta década.

Martin Daum: “Estamos honrados e orgulhosos pelo fato de que o renomado júri da premiação Truck of the Year tenha reconhecido o nosso eActros e o nosso GenH2 Truck com o renomado Truck Innovation Award 2021. Esta é uma forte reconfirmação de que estamos no caminho certo com nossa estratégia claramente focada em tecnologias realmente livres de CO2: com energia proveniente de baterias e células de combustível baseadas em hidrogênio. Essa combinação nos permite oferecer aos nossos clientes as melhores opções de veículos para todas as aplicações. Com o eActros, demonstramos nos últimos anos que a distribuição urbana livre de emissões locais de CO2 já é possível hoje. E com o nosso GenH2 Truck, apresentamos também o nosso conceito específico para caminhões pesados com célula de combustível para os transportes exigentes e flexíveis de longa distância.”

Também em setembro deste ano, a Daimler Trucks apresentou sua estratégia tecnológica para a eletrificação de seus veículos, desde aqueles voltados para serviços de distribuição urbana até o transporte internacional de longo percurso, reafirmando assim seu compromisso com os objetivos do Acordo de Paris. Como parte dessa abordagem abrangente, a Daimler Trucks também apresentou pela primeira vez sua nova arquitetura de plataforma modular mundial, o trem de força ePowertrain, que também foi particularmente reconhecida pelo júri.

Transporte de lixo? Vou de automática!

Previous article

E a Alliance vai de vento em popa!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *