Destaque

Uma família novinha em folha!

0
MAN presents the new generation of trucks in February 2020: TGL, TGS, TGX and TGM (from left). MAN präsentierte im Februar 2020 seine neue Lkw-Generation: TGL, TGS, TGX und TGM (von links)

MAN Truck & Bus lança nova família de caminhões na Espanha

Em continua evolução. Assim está o mundo dos caminhões, cada vez mais tecnológicos, conectados, diminuindo os custos operacionais e consequentemente aumentando os lucros de quem os opera.

E nessa “vibe” que a MAN Truck & Bus apresentou a nova linha de caminhões na Espanha. Todos os modelos MAN TGX, TGS, TGM ou TGL chegam dotados de novas tecnologias, como sistemas de assistência, orientação ao motorista e claro, redes digitais. E aliado a tudo isso, são esperados uma economia de 8% no combustível, um número pouco mais tímido que a Scania (também pertencente ao Grupo Traton) quando lançou a nova geração de caminhões, mas, se cumprir o que promete já estará esfregando as mãos para as vendas que virão.

D26

E aí um destaque está na motorização. Toda a família de propulsores passou por mudanças e evoluções e uma em especial merece atenção: os motores de longa distância D26. As melhorias fizeram com que ele pese até 70 kg a menos que a geração anterior o que contribuiu para a economia de diesel. O 12 litros da MAN esta disponível para potencias de 430, 470 e 510 cavalos.

Aos poucos falaremos mais dessa nova geração. E claro, a pergunta que fica é: e o Brasil? Bom, esperamos com certeza que respingue por aqui. Desde a introdução dos MAN no mercado nacional a marca ainda patina na vendas desses pesados e com uma geração mais nova e atualizada a briga pode ficar boa com Volvo, Scania e agora com a Mercedes-Benz e seu novo Actros.

Abaixo, números curiosos sobre o desenvolvimento desta nova geração:

  • 12.000.000 horas de trabalho foram gastas como parte do projeto
  • 4.000.000 de quilômetros de teste conduzidos até o lançamento no mercado
  • 2.800.000 linhas de código de software
  • 167.000 horas de trabalho foram colocadas no novo design do veículo
  • Cerca de 22.000 novos números de itens foram integrados em todos os departamentos
  • 3.000 cores da cabine estão disponíveis como padrão
  • 2.100 funcionários da MAN estavam diretamente envolvidos no projeto
  • Estão disponíveis 8 tamanhos de cabine para a nova geração de caminhões MAN
  • Até 8% menos consumo de combustível
  • Série 4: MAN TGX, TGS, TGM ou TGL
  • 1 equipe: os 36.000 funcionários da MAN Truck & Bus

Bodas de prata!

Previous article

Podcast #3: O que esperar da Scania em 2020 nos ônibus?

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque