Notícias do Dia

Uma leitura que vale!

0

Livro conta a história do vale-transporte no Brasil

A história do vale-transporte, sua importância para os trabalhadores e para a economia brasileira virou livro. Escrito por Celso Campello Neto, empresário, professor e palestrante, a obra “Vale-transporte: uma conquista nacional”, publicada pela editora Labrador, fala sobre a história do processo de implantação do benefício, regulamentado em 1985, pela Lei nº 7.418, e tornado obrigatório em 1987, pela Lei n° 7619.

Ao longo das 240 páginas do livro, o autor reflete sobre a relação entre trabalhador, empregador e vale-transporte, apresenta aspectos históricos do transporte no mundo, fala sobre a consolidação do sistema de transportes coletivos no Brasil, destacando a importância do benefício para a inclusão e o desenvolvimento e discorre sobre seu complexo sistema de produção e distribuição. Campello Neto também aborda o cenário atual e propõe caminhos alternativos de avaliação e otimização dos resultados, bem como planos de gestão mais eficazes.

O prefácio é assinado por Adauto Farias, economista especializado em transportes públicos. A leitura vem sendo indicada para os profissionais de recursos humanos, de direito trabalhista e de mobilidade urbana, mas também pode ser apreciada por gestores, empresários, leigos e outros estudiosos do mercado de gerenciamento de benefícios.

Com informações Fetranspor

Foto Celso Campello

Pedágio livre?

Previous article

Mercado Livre “gasosou”!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *