Notícias do Dia

Uma medida necessária

0

Fresp solicita prorrogação de prazos em inspeções e vistorias realizadas pela EMTU

A FRESP encaminhou ofício para a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) de São Paulo solicitando a prorrogação nos prazos de inspeção veiculares e recursos que são de responsabilidade da entidade por conta da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus.

No documento enviado, a federação explica a atual situação que as empresas de fretamento vêm enfrentando por conta da crise – queda na demanda ou até completa ausência dela, especialmente nos deslocamentos ligados ao turismo, o que resultou em remanejamento das equipes que foram colocadas em férias, redução de jornada, teletrabalho e até suspensão de contratos.

Com isso, todos os serviços das empresas estão comprometidos pela ausência de pessoal para executá-los ou para evitar deslocamentos desnecessários, uma vez que a orientação é manter o isolamento social. Por outro lado, a Federação tem recebido relatos de empresas que não estão conseguindo agendar suas inspeções em função do baixo efetivo da EMTU. Sabe-se que quando a pandemia chegar ao fim, haverá uma demanda muito grande de serviços para serem executados tanto pela empresa metropolitana quanto as de fretamento.

Por isso, foi solicitada a prorrogação de 120 dias para os certificados de registro que vençam entre 16 de março e 31 de julho; as vistorias que vencem nos próximos 60 dias sejam prorrogadas por mais 60 dias, contando da data dos respectivos vencimentos; veículos 0km de empresas que já possuem cadastro na EMTU possam circular por 60 dias sem inclusão no sistemaou inspeção; suspensão de eventuais autuações durante a pandemia e que todos os agentes sejam informados das prorrogações.

As medidas pleiteadas se aplicam apenas nas empresas que já possuem cadastro na EMTU e veículos que já foram inspecionados, exceto para aqueles que são 0km.

Rodar “limpo”

Previous article

Um frente a frente

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *