Destaque

Uma sinergia interessante

0

Metra e Ubus inovam com novo serviço. Em sinergia com a Semana Nacional da Mobilidade, a Metra, operadora do Corredor ABD e sua extensão Diadema-Brooklin, em parceria com a UBus, lançam nesta quarta-feira, dia 25, no Congresso ANTP de Mobilidade Urbana – Arena ANTP 2019, realizado em São Paulo, um novo serviço de transporte coletivo urbano sob demanda, via aplicativo e com a utilização de ônibus exclusivos no Corredor São Bernardo-Berrini.

A linha seletiva 376-SBC da Metra inova por ser a primeira a oferecer um transporte urbano diferenciado, com a compra de passagem via aplicativo, em corredor exclusivo e com veículos de última geração, com os mais avançados recursos tecnológicos, como entretenimento a bordo via streaming, Wi-Fi de banda larga, tomadas USB em todas as poltronas, ar-condicionado e assentos que podem ser escolhidos e reservados.

De acordo com Maria Beatriz Setti Braga, diretora executiva da Metra, o objetivo é atrair mais clientes para o transporte coletivo, fundamental para a melhoria da mobilidade urbana e da preservação ambiental. “Criamos um serviço diferenciado e exclusivo que alia os benefícios do transporte coletivo em relação ao transporte individual, tais como redução de emissão de poluentes e do congestionamento, com as vantagens de o usuário otimizar o seu tempo, com acesso a internet de alta velocidade, conforto, segurança e pontualidade. Dessa forma, pode aproveitar o tempo do trajeto para se dedicar a atividades mais produtivas e agradáveis”, explica Beatriz.

Os veículos utilizados no novo serviço são exclusivos e diferenciados e têm portas dos dois lados para embarque e desembarque, com acesso para pessoas com mobilidade reduzida, oferecendo maior segurança e comodidade para os usuários. Os ônibus são do modelo Paradiso 1050, com chassi Mercedes-Benz O500, com motor traseiro e capacidade para 46 passageiros sentados.

Diferente de outros serviços similares já existentes, na linha 376-SBC da Metra todos os passageiros irão sentados e as paradas serão somente para embarque e desembarque de quem reservar o assento pelo aplicativo UBus.

Aplicação especial

Previous article

Repom lança conta digital

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque