Notícias do Dia

Vamos testar

0

SEST SENAT já realizou mais de 27 mil testes rápidos de covid-19 em trabalhadores do transporte

O SEST SENAT já realizou 27.379 testes de covid-19 em trabalhadores do transporte em todo o país, na quarta fase do Transporte em Ação – Mobilização Nacional de Combate ao Coronavírus. Estão sendo testados gratuitamente caminhoneiros autônomos, motoristas profissionais do transporte rodoviário de cargas e motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário de passageiros.

Do total de testes realizados, 25.126 (91,8%) foram negativos; 1.981 (7,2%) positivos; e 272 (1%) inconclusivos (testes descartados). Na primeira semana, foram disponibilizados 30 mil testes em mais de 140 locais.

Os testes rápidos que estão sendo realizados levam em consideração a quantidade de anticorpos (IgM e IgG) produzidos pelo corpo humano contra o vírus SARS-COV-2, que provoca a covid-19. Nos casos de resultados positivos, os trabalhadores estão sendo orientados a buscarem atendimentos em centros de saúde e manter o correto isolamento social durante o período de recuperação.

A ação do SEST SENAT tem como objetivo contribuir com dados importantes e estratégico para as empresas, transportadores autônomos, trabalhadores do setor, governo e sociedade sobre a disseminação do vírus no setor de transporte. Além dos testes, na ação estão sendo distribuídas máscaras de tecidos os trabalhadores.

O que eles pensam

Previous article

Apagador de fogo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *