Notícias do Dia

Vipal quer gerar mais economia em pneu

0

Como gerar economia através da gestão de pneus? A Vipal Borrachas tem algumas respostas para essa pergunta, que interessa a todos os transportadores. A líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para reforma de pneus estará na Fenatran 2019 com toda a sua gama de conhecimento, informações e tecnologia para ajudar aquele que transporta o Brasil sobre rodas. Para isso, traz em seu estande soluções em serviços e produtos, como as exclusivas bandas ECO e o Manchão Aramida, programas e softwares de gestão, como Protrans e Pneuplus, e treinamentos e capacitação por meio de sua universidade corporativa, a Univipal.

Em conjunto com os reformadores de sua Rede Autorizada, a Vipal Borrachas volta suas atenções àquilo que interessa ao parceiro transportador: a economia. E a empresa faz isso através de seu vasto conhecimento em pneus e know how de quem tem mais de 46 anos de estrada. Dentre os aspectos destacados pela Vipal na Fenatran estão o diagnóstico para evitar perda precoce das carcaças, os testes comparativos para encontrar o melhor desenho e composto para cada aplicação, os treinamentos e capacitações para os diferentes níveis da frota, entre outros.

Conforme salienta Guilherme Rizzotto, Diretor Comercial e de Marketing da Vipal Borrachas, o foco na gestão de pneus vem ao encontro da permanente busca da marca em trazer soluções para o dia a dia do transportador. Para ele, o pneu funciona como um agente fiscalizador do veículo, apontando o que está funcionando e o que não e, assim, mostrando onde pode-se economizar. “A gestão de pneus dá uma visão que oferece um olhar amplo no que se refere aos gastos de uma frota”, sustenta. Rizzotto diz que “é possível usar o pneu como um ‘dedo-duro’ da ausência ou ineficácia da manutenção, bem como do uso inadequado do equipamento durante a condução.” O Diretor da Vipal ainda ressalta que “operar com prevenção e acompanhar o desenvolvimento dos pneus para saber do seu desgaste e situação é muito importante para os transportadores, pois diminui os riscos com custos desnecessários, além de ser essencial para manter um equilíbrio interno na gestão da empresa de transporte”.

Um “up” nos elétricos

Previous article

Semirreboque elétrico?

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *