Destaque

Volksbus 15.190 ODS é o “coringa” da VWCO

0

Volkswagen atende a pedidos dos clientes e apresenta o Volksbus 15.190 ODS com suspensão pneumática

Desenvolve só para um setor? Claro que não! A VW Caminhões e Ônibus ouviu os clientes, ávidos por mais conforto e colocou suspensão pneumática no Volksbus 15.190 ODS, de olho no transporte das grandes cidades. Contudo, o chassi, de acordo com a montadora, atende perfeitamente as operações de fretamento. Um típico “dois em um” não?

A novidade combina mais conforto ao motorista e passageiros, melhor custo-benefício, manutenção simplificada e, consequentemente, mais disponibilidade do veículo. A suspensão dianteira traz dois bolsões e a traseira conta com quatro, além de amortecedores hidráulicos telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora.

“O Volksbus 15.190 ODS é o resultado da proximidade com nossos clientes. Foi ouvindo os operadores de transporte das grandes cidades e mapeando as suas necessidades que desenvolvemos o mais novo chassi VW, que estreia no transporte urbano de passageiros para combinar a robustez reconhecida dos chassis Volkswagen ao conforto para os motoristas e passageiros”, comenta Jorge Carrer, diretor adjunto de Vendas de Ônibus da VW Caminhões e Ônibus.

Suspensão pneumática de série para mais conforto

O chassi é equipado com motor MAN D08, com 186 cv e 700 Nm do torque. Tem robustez a toda prova: mais de 2 milhões de veículos no mundo utilizam esse propulsor, que equipa mais de 200 mil veículos no Brasil. Moderno, econômico e confiável, é o motor mais silencioso do mercado. A transmissão manual ZF de sete marchas (seis marchas à frente e uma ré) é associada ao sistema de cabos e auxílio pneumático, garantindo trocas leves e precisas.

O Volksbus 15.190 é ideal para transporte urbano em linhas distribuidoras e alimentadoras, operando como midibus ou fretamento de curtas e médias distâncias. Com PBT de 15 toneladas, é indicado para carrocerias de até 11 metros de comprimento. Agora com suspensão pneumática dianteira e traseira, o modelo é sob medida para operar nas linhas de fluxo intermediário, com menores intervalos entre os embarques.

Nova Daily Minibus é a carta na manga da Iveco Bus!

Previous article

A 1ª CEO do banco Mercedes!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque