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Volvo B420R+ e B450R+: prontos para a retomada!

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Volvo lança novos chassis rodoviários de olho na retomada do setor

É fato que o mercado de ônibus rodoviários sofreu um “baque” que deixou todos a ver navios na indústria. Com a pandemia, a ausência das viagens rodoviárias derrubaram literalmente setor. Mas, como tudo passa, agora é a hora de tentarmos pelo menos voltar perto de uma normalidade de outrora.

E aí, com a ampliação da vacina, a luz do fim do túnel começa a aumentar cada vez mais seu brilho. O que isso quer dizer? Uma demanda reprimida muito forte por viagens, turismo, etc. E daí a Volvo que de boba não tem nada, aproveita a onda e lança seus novos chassis rodoviários, batizados de B420R+ e B450R+.

Ambos vem com nova geração da transmissão I-Shift e tecnologia de Aceleração Inteligente. Juntos, a montadora garante até 5% de economia em combustível, dependendo da rota. E tem mais. Aprimoramento do Sistema de Segurança Ativa, novas funcionalidades do App Volvo Bus Connect e condições especiais de financiamento pelo Banco Volvo completam o pacote de novidades.

Novos chassis garantem até 5% de economia de diesel

“A Volvo inova mais uma vez com soluções que mantêm sua plataforma de chassis rodoviários na vanguarda do setor de transportes de passageiros. Estamos apresentando produtos ainda mais modernos e com melhor desempenho para a rentabilidade do transportador”, afirma Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America. “Com tecnologias sempre inovadoras, os dois modelos são o que há de mais avançado em chassis rodoviários. Sempre buscamos soluções que ofereçam mais eficiência na operação, mais segurança e conforto, mantendo os altos níveis de qualidade da marca”, complementa Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus da Volvo no Brasil.

Os novos chassis são destinados para rotas extensas, que usam versões doble decker (duplo piso) e low driver (posto do motorista rebaixado no primeiro piso), para viagens de 400 quilômetros ou mais. Podem ter configurações de eixos 6×2 e 8×2, com motorizações de 420cv e 450cv.

Novidades boas

Na Aceleração Inteligente, o software de controle do motor foi aprimorado para as condições de topografia, carga e condução do Brasil. “Desenvolvemos algoritmos que identificam a necessidade real de torque conforme a topografia e o peso transportado, controlando a injeção de combustível de forma precisa, independente da ação do motorista no pedal”, assegura Gilcarlo Prosdócimo, gerente de engenharia de vendas da Volvo Buses na América Latina.

Sistema SSA agora também com vidro bipartido

Já na consagrada I-Shift, em sua nova versão, o software deixa as trocas estão ainda mais rápidas e suaves, melhorando o desempenho e o conforto em marcha. “Conjugados, o novo software do motor e a nova I-Shift podem trazer até 5% de redução no consumo, dependendo do trecho e condições de operação”, afirma Prosdócimo.

Os chassis ganharam também um novo volante. Forrado em couro, tem agora 50 cm de diâmetro, ergonomicamente projetado para proporcionar mais conforto e segurança ao dirigir.

DNA: segurança

Agora, os novos B420R+ e o B450R+ podem ter o Sistema de Segurança Ativa (SSA) da Volvo mesmo em carrocerias equipadas com vidro bipartido. A última geração do SSA traz um conjunto de tecnologias que ajudam a evitar acidentes, como “Aviso de colisão frontal com frenagem de emergência”, “Aviso de Mudança de Faixa”, “Sinal de Alerta no Para-brisa”, “Piloto Automático Adaptativo” e “Assento Vibratório”. Além disso, os chassis vêm de série com controle eletrônico de estabilidade (ESP), freios eletrônicos a disco (EBS) e sistema antitravamento (ABS).

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