Destaque

Volvo vê um horizonte “gasoso” na Europa

0

Volvo já está vendo aumento de interesse em veículos movidos a gás para caminhões pesados na Europa

Os transportadores e compradores de transporte estão cada vez mais interessados ​​em reduzir suas emissões de CO2 e custos por meio do uso de gás liquefeito refrigerado como combustível. Por esse motivo, os novos caminhões Volvo FH e Volvo FM terão motores que funcionam com gás natural liquefeito e biogás, que oferecem o mesmo alto desempenho dos motores a diesel. O uso do biogás possibilita um transporte neutro em carbono e a redução das emissões de CO2 em até 100%.

O Acordo Verde da UE indica claramente a direção que a indústria de transporte precisa tomar em direção a um futuro mais limpo, o que significa que deve haver uma data final para os combustíveis fósseis. Como resultado, os transportadores e compradores de transporte procuram cada vez mais alternativas ao diesel.

“Hoje, os caminhões movidos a GNL são a alternativa comercialmente mais viável ao diesel comum para operações pesadas de longo curso. Este combustível está disponível em quantidades suficientemente grandes e a um preço competitivo. O uso de mais caminhões a gás cria condições favoráveis ​​para fazer uma transição para uma porção maior de biogás liquefeito ao longo do tempo ”, disse Lars Mårtensson, Diretor de Meio Ambiente e Inovação da Volvo Trucks.

A linha de transmissão da Volvo Trucks para biogás liquefeito e gás natural tem uma eficiência energética comparável à de suas contrapartes movidas a diesel, mas produz emissões de CO2 significativamente mais baixas. O uso de biogás liquefeito, também conhecido como Bio-LNG, reduz as emissões líquidas em até 100% do tanque à roda (TTW), enquanto o gás natural reduz as emissões em cerca de 20% (TTW) em comparação com o diesel padrão europeu comum.

eActros muda a chave para a fase 2!

Previous article

Vai de preditivo!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque