Iveco lança Daily Euro 6
Montadora se antecipa a concorrência e aprimora “pãozinho quente”

A Iveco não perdeu tempo e já saiu na frente da concorrência nos utilitários com a Daily Euro 6, que atende na legislação brasileira o Proconve P8. Fomos conferir de perto em um teste rápido o “pãozinho quente” da montadora na versão 35.160 e olha, conseguiram melhorar o que já era bom.

Mas antes, tem mudanças por fora e no exterior. No design, uma nova grade somente para dar uma “atualizada”. Atrás tem mudanças. Agora o PBT técnico mudou. Ganhou mais 200 kg e agora chega a 4.400 kg, graças ao chassi reforçado em 5 mm. Mais carga certo?

Mas ainda antes do motor, por dentro. Novas padronagens dos tecidos dos bancos, novas espumas, novo painel (agora uma tela de LCD de 3.5 polegadas em meio ao velocímetro analógico com funções de gerenciamento e monitoramento semelhantes aos sistemas mais modernos que equipam os automóveis) e um porta objetos abaixo do banco do ajudante bem generoso.

Ergonomia e motor

Na ergonomia, nada mudou do que já era muito bom. Tudo a mão e fácil de operar. Então…vamos de motor…..na “lida” o FPT F1CMax entrega 160 cavalos e 380 N.M de torque ante 150 cavalos e 350 N.m de torque da versão anterior. De acordo com a marca, ele economiza até 6% de diesel (como o teste foi rápido, não pudemos ter certeza). O destaque, pelo menos para mim, é a terceira marcha das seis do cambio manual da ZF. Ela enche rápido e garante aquela tocada de segurança, seja no transito, ou mesmo em rodovias. Some-se a isso a ergonomia e você tem uma veículos de passeio nas mãos…ou quase isso.

Novas padronagens nos bancos e a ergonomia excelente de sempre

Já que estamos falando de “automobilização dos pequenos comerciais”, a Daily chega com um pacote de opcionais de veículos premium, como TPMS (gerenciamento de pressão de pneus); Auto-Headlight (farol automático que acende e apaga de acordo com a necessidade);  Rain-Sensor (sensor que regula a velocidade do limpador de para-brisa, automaticamente, de acordo com a intensidade da chuva) e Faróis com função cornering (a luz de neblina acende automaticamente, com foco para o trajeto do veículo, inclusive na curva, para auxiliar na visibilidade do motorista).

O valor não foi revelado, mas os executivos afirmaram que terá um acréscimo de 10%. É de se esperar com todos os concorrentes quando mudarem a motorização. Como não vai dar para segurar o preço, nosso mercado já acostumou. Quer saber mais sobre pos vendas, manutenção, rede? Dá uma “ouvida” no nosso podcast com o Marcelo Assis, diretor da rede de concessionários da Iveco para a América Latina. Rede do Transporte é comunicação 360!

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
Rangers: Limited x Storm!

Rangers: Limited x Storm!

Colocamos as duas picapes da Ford em um embate para ver qual seria a melhor opção para levar para casa

Arocs quer ser o rei!

Arocs quer ser o rei!

Andamos com o gigante Arocs da Mercedes-Benz e mostramos tudo para vocês

+ categorias