A Ram segue em sua trajetória de sucesso no país, batendo mais um recorde de vendas. No ano passado, foram emplacados 2.760 veículos, representando crescimento de 87,1% em relação a 2020, que havia sido o melhor para a marca até então. Esse desempenho coloca a Ram como a fabricante premium que mais cresceu no Brasil ao longo de 2021, com larga vantagem (a segunda maior alta nesse segmento foi de 26%).
Além disso, na faixa de preço que atua, acima de R$ 400 mil, a marca Ram ficou em terceiro lugar – tendo liderado em cinco meses do ano passado. E, dentro desse universo, a Ram 2500 Laramie foi simplesmente o veículo mais vendido do país, com 2.227 unidades.
“Esses números mostram que a estratégia da Ram, com produtos exclusivos e feitos de acordo com a necessidade de nossos clientes, conseguiu superar até mesmo os inúmeros desafios que ocorreram em 2021”, diz Breno Kamei, diretor da Ram para a América do Sul. “Isso só foi possível por conta da nossa parceria com os concessionários e, claro, o lançamento de produtos como a inédita 1500 Rebel e da edição especial 2500 Rodeo.”
Vale acrescentar que a Ram chegou a figurar em alguns meses entre as dez marcas mais vendidas no ranking de comerciais leves no ano passado e terminou 2021 duas posições acima na comparação com 2020, em 14º.
2500: destaque no segmento premium
A Ram 2500 Laramie continua sendo o carro-chefe da marca, com alta de 51% em relação ao ano anterior. Além da liderança na faixa acima dos R$ 400 mil, a maior picape do país também se destacou pela participação subindo de 3,3% para 4,8% no segmento premium como um todo. Na lista dos veículos de marcas de prestígio mais vendidos, a 2500 subiu da nona para a sexta posição. Outro ponto alto da 2500 no ano passado foi o lançamento da edição especial Rodeo, cujas 100 unidades se esgotaram em apenas 10 horas.
0 comentários